Série D: ​Sem elenco, Novo tem estreia marcada para domingo

Possibilidade de parceria com uma empresa paulista cresce às vésperas da competição nacional

Possibilidade de parceria com uma empresa paulista cresce às vésperas da competição nacional

0002050307999 img

Dourados, MS, 17 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série D começa neste final de semana com Corumbaense e Novo como os representantes de Mato Grosso do Sul na competição. Se o Carijó já tem um elenco praticamente montado, a situação do Novo segue indefinida. Na última semana o clube dispensou o técnico Robert Almeida, agora no Corumbaense, e os jogadores que disputaram o Estadual, sendo ventilada a possibilidade de abandono da competição.

A situação mudou nos últimos dias com a possibilidade de parceria com uma empresa de São Paulo que seria responsável pela Comissão Técnica e elenco para a disputa. No entanto, o presidente Américo Ferreira não confirmou as informações.

A empresa que gerenciaria o futebol do Novo durante o Brasileiro seria a CSR Sports. Neste ano, a empresa esteve com o Nacional-SP durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e parte dos jogadores poderia fazer parte do elenco novista na Série D. O técnico, seria Ricardo Perpétuo, 34 anos, que no Nacional fez parte da comissão como auxiliar e teria no clube de Campo Grande sua primeira chance como treinador principal.

Elenco que foi as semifinais do Estadual foi dispensado na semana passada (foto: Franz Mendes)

Elenco que foi as semifinais do Estadual foi dispensado na semana passada (foto: Franz Mendes)

HOTEL
Essa tese ganha força com a informação de que jogadores e comissão técnica ficariam concentrados em um hotel de Campo Grande. Este seria o Eco Hotel, que confirmou a reserva de apartamentos para 30 pessoas à partir de quinta-feira (19). Os treinos devem acontecer no CT do Novo, mas algumas atividades poderiam ser realizadas no hotel, que tem um campo de futebol soçaite à disposição.

SÉRIE D
O Novo está no Grupo A11 e tem estreia marcada para esse domingo (22), às 16h, no Estádio Morenão, contra a Aparecidense-GO. Pela mesma chave, Ceilândia-DF e Sinop-MT se enfrentam no Estádio Abadião.