Série D: ​Brasiliense recebe Mirassol em missão "Quase Impossível”

Ao time paulista, até mesmo uma derrota por três gols de diferença o garante na continuidade da quarta divisão nacional de 2020

Ao time paulista, até mesmo uma derrota por três gols de diferença o garante na continuidade da quarta divisão nacional de 2020

0002050517214 img

Brasília, DF, 26 (AFI) – Neste domingo, a partir das 15h, no estádio Serejão, em Taguatinga-DF, o Brasiliense Futebol Clube, do técnico Vilson Tadei, tem uma tarefa considerada “Quase Impossível” de ter de vencer o Mirassol-SP por quatro gols de diferença e levar a decisão da vaga para a próxima fase para decisão em penalidades máximas. Ou então, vencer por cinco gols de diferença e se classificar direto. Tudo isso pois no primeiro jogo no interior de São Paulo, o Mirassol venceu por 4 a 0.

Ao time paulista, até mesmo uma derrota por três gols de diferença o garante na continuidade da quarta divisão nacional de 2020.

O HISTÓRICO DO BRASILIENSE EM DECISÕES

Desde 2013, quando foi rebaixado para a série D, o Brasiliense busca voltar à terceira divisão nacional. Em 2014, foi eliminado nos pênaltis pelo Brasil de Pelotas. Em 2018 o jacaré brasiliense foi eliminado na terceira fase pelo Campinense/PB. Em 2019, na segunda fase a eliminação foi para o Vitória/ES.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na primeira vez em sua história o Brasiliense chega numa decisão de classificação precisando marcar muitos gols. Na decisão da Copa do Brasil de 2002, perdeu em São Paulo para o Corinthians por 2 a 1. Em casa empatou em 1 a 1. Em 2010, na Copa do Brasil, perdeu fora de casa para a Chapecoense, por 3 a 0. No jogo da volta, venceu por 2 a 1 e foi eliminado.

BRASILIENSE COM RETORNOS E UM DESFALQUE

Três jogadores ficaram de fora no confronto de ida, derrota de 4 a 0 para o Mirassol, por questões médicas. O zagueiro Breno Calixto, o volante Bruno Lima e o meia atacante Maicon Assis estão em tratamento intensivo. Destes somente Breno Calixto não foi relacionado para o jogo de domingo.

Já o atacante do Amor, Zé Love, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está de volta ao ataque do jacaré brasiliense.

SÉRIE C: VEJA OS GOLS DE PAYSANDU 3 X 2 LONDRINA

player

MIRASSOL VEM COMPLETO PARA A DECISÃO

O time do técnico Eduardo Batista vem tranquilo ao Distrito Federal para garantir vaga na próxima fase da série D. Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, pode até perder por três gols de diferença que se classifica.

O treinador disse que: “Não vamos administrar resultado. Vamos para jogar. Temos que ter humildade para fazer um grande jogo e garantirmos a classificação”, disse o comandante do time paulista. A tendência é que a equipe seja a mesma que começou o jogo de ida em Mirassol/SP.