Série C: Ypiranga vence primeiro jogo da semi no Gaúcho e deve poupar mais uma vez

Canarinho vai decidir acesso à primeira divisão estadual na próxima quarta-feira. Por isso, o Brasileiro fica de lado

Canarinho vai decidir acesso à primeira divisão estadual na próxima quarta-feira. Por isso, o Brasileiro fica de lado

0002050317387 img

Erechim, RS, 01 (AFI) – O Colosso da Lagoa recebeu nesta quinta-feira o maior público da temporada 2018. E quem foi ao estádio apoiar o Ypiranga teve muitos motivos para comemorar, já que o time está há um empate da Divisão Principal do Gauchão. A partida diante do Aimoré foi a primeira da semifinal da Divisão de Acesso 2018 e o Canarinho venceu pelo placar de 2 a 1.

O placar da partida foi definido ainda no primeiro tempo. Os visitantes abriram o marcador com Hyantony, mas o Canarinho conquistou a virada com dois gols de Saimon, o melhor atleta do Ypiranga em campo.

Com o resultado, o time conquistou a vantagem para o jogo da volta, que acontece na próxima quarta-feira às 20 horas no estádio Cristo Rei em São Leopoldo. O Canarinho conquista o acesso em caso de empate ou uma vitória simples.

Ypiranga está perto do acesso no Campeonato Gaúcho. (Foto: Divulgação / YFC)

Ypiranga está perto do acesso no Campeonato Gaúcho. (Foto: Divulgação / YFC)

Contudo, antes desta decisão fora de casa, o Ypiranga tem mais um compromisso pelo Brasileirão Série C. A equipe volta a campo neste domingo, às 15h30, no Colosso da Lagoa, para enfrentar o Botafogo-SP em jogo válido pela oitava rodada da competição nacional.

O técnico Márcio Nunes já vinha alternando as escalações entre os dois campeonatos, mas o momento decisivo vivido no estadual deve fazer com que ele poupe ainda mais jogadores na Série C, assim como fez na última rodada. O goleiro Rodrigo não poderá jogar porque está suspenso. Gritti, que já vem revezando na posição, fica com a vaga.

O Canarinho deve ir a campo Gritti; Fábio,Schneider, Marcão e Raphinha; Márcio Reis, Marquinhos, Jean Deretti e Carlos Alberto; Jajá e Cleuton.