Série C: Ypiranga busca reação em casa para tomar distância do Z2

Sem vencera cinco jogos, time de Erechim empatou os dois últimos que disputou no Colosso da Lagoa

Sem vencera cinco jogos, time de Erechim empatou os dois últimos que disputou no Colosso da Lagoa

0002050330165 img

Erechim, SC, 26 (AFI) – Sem vencer a cinco jogos, o Ypiranga espera contar com a força da torcida para se reabilitar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e tomar distância da zona de rebaixamento. Depois de uma derrota por 2 a 0 para o Tombense, em Tombos, o time gaúcho volta a jogar no Colosso da Lagoa neste domingo, contra o vice-líder Cuiabá. O fator casa, no entanto, não vem sendo tão forte.

Nos últimos dois jogos que fez em Erechim, o Canrinho empatou. Ficou no 2 a 2 com o Volta Redonda na 12ª rodada e no 1 a 1 com o Bragantino, na 14ª. O último triunfo jogando como mandante foi na décima rodada, dia 16 de julho, quando bateu o Joinville por 2 a 0

Apesar dos empates, o Ypiranga perdeu apenas um jogo em casa, por 3 a 0 para o Botafogo. Em sete jogos no Colosso da Lagoa, soma três vitórias, três vitórias, três empates e uma derrota. Uma dos fatores negativos em relação às partidas em Erechim é a ausência da torcida. O time tem o pior público de toda a Série C, com uma média de 310 pagantes por jogo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em busca de melhoras essa questão, a diretoria fez uma promoção de ingressos para o jogo contra o Cuiabá. Além dos bilhetes promocionais, todo o torcedor que adquirir um ingresso vai ganhar outro de graça.

Para o jogo, o técnico Márcio Nunes não vai contar com o meia William Ribeiro, que entrou no lugar de Rennan durante o jogo contra o Tombense e recebeu o terceiro amarelo. Com isso, o treinador pode repetir a escalação, mas não confirmou quando deve ser o time que mandará a campo.

O Canarinho deve ir a campo com Rodrigo; Maicon, Claudinho, Marcão e Rennan; Tarik, Faísca, Jean Silva, Rafinha e Jean Deretti; Hélio Paraíba.