Série C: Volta Redonda tem o melhor ataque e atacante na briga pela artilharia

Ítalo é o destaque na boa campanha realizada pelo Voltaço no Brasileiro

Ítalo é o destaque na boa campanha realizada pelo Volta Redonda na Série C do Brasileiro

italo volta redonda02
Ítalo é o vice-artilheiro da Série C (Foto: Divulgação / Volta Redonda)

Volta Redonda, RJ, 22 (AFI) – O Volta Redonda vem realizando uma grande campanha na Série C do Brasileiro, garantindo a classificação à segunda fase com uma rodada de antecedência. O acesso para a Série B depois de 25 anos parece cada vez mais real.

A vaga veio com a vitória sobre o Figueirense-SC, por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. Caio Vitor e Ítalo marcaram os gols do Voltaço no último domingo.

“Muito feliz em poder contribuir com meus companheiros fazendo gols. O mais importante foi a nossa classificação para a próxima fase e de forma antecipada. Vamos manter o foco, pois ainda temos uma partida e queremos a vitória para subirmos ainda mais na classificação”, disse Ítalo.

Dono do melhor ataque da Série C, com 30 gols, o Volta Redonda também tem em Ítalo o seu artilheiro, com nove gols. Empatado com Erick, do Ypiranga-RS, o centroavante só está atrás de Sassá, do Amazonas-AM, com 14. Ele também é o atleta que mais atuou pelo Voltaço no Brasileiro, presente em 17 jogos.

No ano passado, Ítalo havia ganhado destaque no cenário nacional ao terminar como artilheiro da Série D defendendo o Amazonas-AM. Foram 11 gols em 17 jogos, contribuindo para o acesso. No início de 2023, defendeu o América-RN e marcou seis gols em 15 partidas, chamando a atenção do Volta Redonda.

O Voltaço encerra a participação na primeira fase da Série C neste final de semana, contra a Aparecidense-GO, fora de casa.

Confira também: