Série C: Volta Redonda confirma meia paraguaio vice-campeão da Série B com CSA

"É uma satisfação enorme e agora é trabalhar duro, entrar com foco total na Série C e conquistar o acesso", disse Echeverría

"É uma satisfação enorme e agora é trabalhar duro, entrar com foco total na Série C e conquistar o acesso", disse Echeverría

0002050382836 img

Volta Redonda, RJ, 19 (AFI) – O Volta Redonda segue confirmando reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta sexta-feira, o clube carioca confirmou a chegada do experiente meia paraguaio Echeverría, que ficará no Esquadrão de Aço até o final da temporada.

“O que me motivou a vir para o Volta Redonda é a estrutura que o clube tem e a seriedade que a diretoria trabalha. É uma satisfação enorme vestir a camisa do Voltaço e agora é trabalhar duro, entrar com foco total na Série C e conquistar o acesso”, disse.

Echeverría, novo reforço do Volta Redonda

Echeverría, novo reforço do Volta Redonda

No futebol paraguaio, Eduardo Alberto Echeverría Espínola, 30, já defendeu Silvio Pettirossi, clube que o revelou, Sportivo Carapeguá, Olímpia, Rubio Ñu e Resistência SC. O meia também teve passagem pelo Equador, jogando pela LDU e pelo Manta.

No Brasil, o novo reforço tricolor atuou por duas temporadas pelo ABC – conquistando o bicampeonato potiguar em 2016 e 2017 e o acesso na Série C de 2016 – uma pelo CSA – onde venceu o Alagoano de 2018 e foi vice-campeão brasileiro da Série C. Ele estava no Remo, onde fez oito partidas no Paraense e outra na Copa do Brasil deste ano.

“Sou um meia mais articulador, mas gosto também da intensidade. Não posso prometer gols, mas prometo que vou deixar o sangue dentro de campo. É uma característica dos jogadores sul-americano, que tem como característica principal a garra, raça e isso a torcida pode ter certeza que não vai faltar nos jogos”, completou.