Série C: Volante do Náutico cita empates ao afirmar que não há favorito no clássico
Os três duelos contra o Santa Cruz realizados na atual temporada terminaram sem vencedor
Os três duelos contra o Santa Cruz realizados na atual temporada terminaram sem vencedor
Recife, PE, 21 (AFI) – Com Santa Cruz e Náutico separados apenas por dois pontos na tabela do Grupo A da Série C, a expectativa é que o Clássico das Emoções deste sábado seja marcado pelo equilíbrio. Outro motivo para reforçar essa especulação é o fato de os times terem empatado nos três encontros que tiveram na atual temporada, conforme lembrado pelo volante Josa.
“Clássico é sempre diferente. A gente se prepara muito durante a semana, chega na hora e acho que muda muito. O momento do clássico é diferente, um ambiente diferente. Eu não vou optar para dizer quem é o favorito. Desde o ano passado já vem mostrando que o clássico entre Náutico e Santa Cruz está sendo muito disputado. Não é à toa que já teve alguns empates nesses embates. Então eu vou deixar em aberto”, avaliou o jogador.
O último encontro entre os rivais terminou no zero a zero, na rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Antes disso, houve um empate por 1 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil, com o Santa avançando nos pênaltis, e outro por 2 a 2 Copa do Nordeste.
PREPARAÇÃO
Sem mistério, o técnico Gilmar Dal Pozzo indiciou que deve escalar o mesmo time que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na sétima rodada. A escalação já seria repetida contra o Botafogo-PB, pela oitava rodada, caso a partida não tivesse sido adiada em razão da chuva. Essa será a primeira vez que Dal Pozzo consegue repetir a formação desde que chegou ao Timbu.
“Isso é bom. Bom para o treinador, bom para nós atletas. A forma de entrosamento é adaptada mais rapidamente, a gente sabe as características do cara que está treinando com a gente a semana inteira. Acho que é um ponto positivo para gente. E tomara que continue por muitos e muitos jogos”, afirmou Josa.
O Náutico deve ir para o clássico com Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Neto Pessoa, Wallace Pernambucano e Thiago.





































































































































