Série C: Volante do Mogi Mirim participa do programa 'Tocando de Letra'

O volante comentou sobre a eliminação prematura do Sapão na Série C

Desinibido, descontraído e articulado, o volante do Mogi Mirim, Danilo Baia, participou do programa esportivo “Tocando de Letra” exibido pela SEC TV em parceria com o jornal A COMARCA e site Futebol Interior.

0002048118484 img

Mogi Mirim, SP, 16 (AFI) – Desinibido, descontraído e articulado, o volante do Mogi Mirim, Danilo Baia, participou do programa esportivo “Tocando de Letra” exibido pela SEC TV em parceria com o jornal A COMARCA e site Futebol Interior.

Mesmo chateado com a eliminação do Mogi das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o “cão de guarda” do setor defensivo do Sapo não evitou comentar sobre o assunto. “Perdemos nossa classificação nos jogos disputados em casa. Uma vitória em dois jogos nos daria a classificação antecipada. Não conseguimos”, destaca Baia.

0002048118484 img

Caracterizando-se como um jogador de marcação dura e implacável, o volante confidenciou que o time mogimiriano perdeu a classificação à próxima fase da Série C no confronto diante do Madureira. “Neste jogo cometemos muitas falhas. Não finalizamos bem e pecamos no setor defensivo. Não deu nada certo”, analisa o atleta.

Com a pressão de assegurar a vaga e enfrentar o líder Macaé, em casa, na sequência, aumentou a ansiedade dos jogadores e novamente o resultado pretendido não ocorreu no Estádio “Romildo Ferreira”.

Para o volante Danilo Baia, a responsabilidade de obter o resultado afetou o lado psicológico de alguns atletas e prejudicou o time dentro das quatro linhas. “Não tivemos a tranquilidade necessária. Em 20 minutos, já estávamos perdendo para o Macaé por 2 a 0. Tentamos reagir, mas não deu”, declara o volante do Mogi.

Natural de Eunápolis, na Bahia, o volante do Mogi, que também atuou pelos times paulistas Rio Branco e Paulista, tinha total convicção de que voltaria de Nova Serrana com a classificação assegurada. “O respeito com o time do Betim era muito grande. Mas nossa equipe também é muito boa e tinha condições de conquistar o empate. Mas, novamente, cometemos falhas e a classificação escapou”, enfatiza o defensor.

Um dos mais incomodados com a eliminação do Sapão da Mogiana da Série C do Brasileiro, Danilo Baia confessou que ficou dois dias sem dormir. “Não conseguia dormir. Toda hora passava o filme do jogo na minha cabeça. Não acreditava que havíamos sido eliminados”, desabafa.

Na reapresentação da equipe, na última terça-feira, o clima no vestiário do clube era de desolação. “Ninguém acreditava no que tinha ocorrido. Não tinha explicação. Foi um momento estranho e difícil de aceitar”, comenta o volante do Sapo.

Um dos titulares absolutos de Ailton Silva no setor defensivo do Sapo, o volante espera fazer parte dos planos da diretoria mogimiriana para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 em 2014. “Meu objetivo é continuar no Mogi. Pretendo defender o clube no Paulistão. Disputar um paulista é o sonho de qualquer atleta”, encerra Danilo Baia.