Série C: Vitória mantém espinha dorsal do acesso para 2023

Leão da Barra cria identidade no elenco ao prorrogar vínculo da maioria dos titulares

Atacante Tréllez teve contrato renovado
Atacante colombiano é um dos sete que renovaram contrato (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Salvador, BA, 25 (AFI) – A renovação de Tréllez indica a identidade do Vitória para 2023. O torcedor que acompanhou o time na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro e comemorou o acesso poderá voltar a ver boa parte dos jogadores também na próxima temporada, pois a diretoria está mantendo a maior parte.

Além do atacante colombiano, a torcida já sabe de cor quem João Burse deverá escalar como titular, pois outros seis jogadores prorrogaram seu contrato. Dalton, Marco Antônio, Dionísio, Eduardo, Gabriel Honório e Rafinha iniciaram no empate em 1×1 contra o Paysandu, jogo do retorno à Série B, e são esperados na reapresentação, dia 28 de novembro.

QUASE LÁ

Outro atleta que esteve presente entre os 11 iniciais frente ao Papão e está cotado para permanecer é o volante Léo Gomes. A negociação já está bastante avançada e a confirmação da renovação é aguardada para ser concretizada o quanto antes. Assim, da base que atuou, o Leão da Barra precisa repor as duas laterais e um dos zagueiros.

Léo Gomes jogador do Vitória
Cabeça de área é mais um dos remanescentes (Foto: Pietro Carpi/ECV)

REFORMULAÇÃO À VISTA

Se a maioria da equipe inicial está mantida, o restante definiu seu rumo. Alemão, Ewerton Páscoa e Iury não tiveram o vínculo prolongado, bem como Zé Vitor, Luidy e Dinei, que se aposentou. Já Alisson Santos e Hitalo, por sua vez, possuem contrato até o fim do Campeonato Baiano.

CONTRATAÇÕES

Na lateral esquerda, Vicente e Guilherme Lazaroni passaram por cirurgia esse ano e só ficarão aptos após serem liberados pelos departamentos médico e físico. Para a zaga, há a possibilidade da sequência de Carlos, formado na base se manter, além do retorno de João Victor, emprestado ao Guarani. A diretoria leonina disse que pretende contratar de seis a oito nomes, sendo previstos dois laterais-direitos, um esquerdo, dois zagueiros, um atacante de beirada e um centroavante.

Confira também: