Série C: Vilão do rebaixamento rescinde contrato com o Brasiliense

Washington deixou o Jacaré, após o time cair para a Série D

Depois de ser rebaixado para a série C do brasileiro, o Brasiliense continua a reformulação do elenco visando as competições de 2014.

0002048121669 img

Brasília, DF, 24 (AFI) – Depois de ser rebaixado para a série C do brasileiro, o Brasiliense continua a reformulação do elenco visando as competições de 2014. A equipe comandada por Reinaldo Gueldini rescindiu o contrato do atacante Moisés, que foi devolvido ao Anápolis-GO, do lateral esquerdo Gleydson, além do também atacante Washington. O ex-jogador do Palmeiras desperdiçou o pênalti na derrota de 2 a 1 frente ao Cuiabá, na última rodada da primeira fase da série C do Brasileiro.

0002048121669 imgF: Claudio Reis

Washington Luiz Mascaranhas Silva, 35 anos, permaneceu como jogador do Brasiliense após a campanha de 2012 na série C do Brasileiro. O jogador tinha até mesmo conversado na oportunidade, com a Chapecoense de Santa Catarina, mas optou por atuar pelo Brasiliense. Conforme o BID (Boletim Informativo Diário da CBF), o atacante assinou sua rescisão de contrato, depois de ter ficado marcado pela perda de uma penalidade na partida que o time candango foi rebaixado para a série D.

Por sua vez, o time comandado pelo técnico Reinaldo Gueldini trouxe o atacante Edicarlos, 31 anos, que sempre atuou no Distrito Federal. O jogador passou por Sobradinho, Brazlandia, Gama e esteve este ano no Santa Maria, onde foi artilheiro da Segundona Candanga, com 12 gols marcados.

O Brasiliense aguarda o julgamento de sua ação frente ao STJD no Rio de Janeiro, onde reivindica sua permanência na série C do Brasileiro. O advogado do clube candango, Carlos Portinho, trabalha na tese que não poderia haver mudança do regulamento da série C, com a competição já em andamento.

Na sua preparação para o Candangão 2014, o grupo de jogadores do Brasiliense se apresenta dia quatro de novembro, no CT do clube.