Série C: Vila Nova reclama e sugere mudanças na escalação da arbitragem

Os colorados aparecem na quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos após quatro rodadas

Os colorados aparecem na quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos após quatro rodadas

0002050487723 img

Goiânia, GO, 31 (AFI) – O Vila Nova-GO, na noite deste domingo (30), foi ao estádio Mangueirão, em Belém (PA), e conseguiu importante empate sem gols com o Remo-PA, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Dessa forma, os colorados aparecem na quinta colocação do Grupo A, com cinco pontos após quatro rodadas. O G4 é composto por Santa Cruz-PE, com dez, Ferroviário-CE, com nove, e Manaus-AM, com cinco, além do adversário deste final de semana, com oito.

Apesar desse cenário, a diretoria goiana reclamou bastante da atuação do árbitro Valdicleuson Silva da Costa e dos auxiliares Roberto Soares dos Santos Junior e Inácio Barreto da Camara. O trio é amapaense. Dois vice-presidentes foram às redes sociais comentar o assunto.

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova

“Ficou evidente, a CBF precisa rever a metodologia de escolha do trio de arbitragem da Série C. Árbitros do sul e sudeste tem que serem escalados para o grupo do norte, nordeste e centro-oeste e vice-versa. Não dá para sermos prejudicados como estamos sendo”, reclamou Vinícius Cirqueira.

“Critério equivocado da CBF e que tem causado prejuízo ao clube. Precisam se revistos com urgência. Fomos claramente prejudicados nos dois últimos jogos”, concordou Leandro Bittar.