Série C: Vila Nova pode abandonar esquema com três zagueiros na grande final

O treinador Márcio Fernandes deve sacar Gustavo Bastos e colocar Zotte para preencher meio de campo

O treinador Márcio fernandes deve sacar Gustavo Bastos e colocar Zotte para preencher meio de campo.

0002050128067 img

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Após uma derrota frustrante por 1 a 0 para o Londrina na partida de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova pode mudar a estratégia para reverter o placar e buscar o título neste sábado, no Serra Dourada. Após o revés diante do Tubarão, o técnico Márcio Fernandes confessou que o time não fez um bom jogo e agora ele pode mudar a maneira de jogar da equipe.

Uma das opções cogitadas pelo comandante colorado durante os treinos da semana seria abandonar o esquema tático com três zagueiros. Assim, o time pode entrar em campo para a decisão com um homem a mais no meio de campo. Um nome forte para começar jogando é o de Zotte, que entraria no lugar de Gustavo Bastos. O meia já vive a expectativa de começar como titular na grande final.

Zotte pode ganhar chance no time titular de Márcio Fernandes - O Popular

Zotte pode ganhar chance no time titular de Márcio Fernandes

“Estou muito feliz e ansioso, ele (Márcio Fernandes) já está esboçando o time que pretende colocar em campo, se ele optar por mim, espero fazer o melhor, juntamente com toda a equipe e buscar esse título que vai ser muito importante. Seria uma grande felicidade aparecer assim em uma final de Brasileiro”, afirmou Zotte à Rádio 730.

Se Márcio Fernandes realmente mudar a formação da equipe, o Tigrão deve ir a campo com: Edson; Marcelo, Vitor, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Francesco, Róbston, Ramires e Zotti; Moisés e Frontini. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Vila precisa de um resultado igual para levar o jogo para os pênaltis e uma vitória por dois gols para ficar com o título. O Londrina, por sua vez, joga por um empate.