Série C: Valter Ferreira leva Volta Redonda a vitória
Volta Redonda, RJ, 21 (AFI) – Para um time que pretende ganhar a Copa Rio e a Série C do Brasileirão, o jogo contra o Olaria serviu como um vestibular para testar o comando do técnico Valter Ferreira (foto) e dos jogadores recém contratados. E o resultado pode ser comemorado, pois valeu a liderança isolada em sua chave. Mas as comemorações devem ser comedidas, já que o Volta Redonda venceu de virada, por 2 a 1, com o gol salvador no final.
Logo na saída de bola, aos 26 segundos, o atacante Marquinhos aproveitou um cochilo da defesa do Volta Redonda e fez 1 a 0 para o Olaria, placar que não mudou no primeiro tempo, apesar do amplo domínio do time da Cidade do Aço, que não teve competência para “descobrir” o caminho do gol. De qualquer forma, o Volta Redonda atuou o tempo todo no campo do adversário.
Precipitação nas finalizações e muitos erros de passes – principalmente volantes Fábio Duarte e Léo – foram pontos negativos da nova equipe, que jogou pela primeira vez diante da torcida.
Para o segundo tempo, o treinador tirou Fábio Duarte e colocou Marcinho em seu lugar. Toda a pressão do primeiro tempo surtiu efeito nos momentos iniciais da etapa final. Logo aos quatro minutos, o Voltaço chegou ao empate, com Júlio César, que tabelou com Glauber (o melhor em campo) e chutou sem chance para o goleiro Ricardo.
A pressão aumentou, mas o goleiro do Olaria mostrou categoria em pelo menos três oportunidades, salvando o time carioca de levar uma goleada. Precisando vencer, Valter Ferreira tirou Amaral e colocou Alex. Tirou ainda Glauber, que saiu cansado, para a entrada de Rodrigo, que na primeira bola quase surpreendeu o goleiro do Olaria.
A partir dos 30 minutos, o time da Rua Bariri resolveu fazer cera para garantir o empate. A tática deu certo até os 46 minutos, quando Marcinho acertou um chute forte de fora da área e fez o gol salvador, que garantiu para o Voltaço à liderança isolada da chave.
No sábado, o time volta a campo para enfrentar o São Cristóvão e basta empatar para se garantir na próxima fase da Copa Rio, que classifica o campeão para a Copa do Brasil de 2008.
Ficha técnica
Volta Redonda 2 x 1 Olaria
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Juiz: Marcelo Venito Pacheco
Renda: R$ 2.220
Público: 439 pagantes
Cartões Amarelos: Ricardo, Jordan, Diogo e Marquinhos (Olaria), Júlio César, Léo e Amaral (Volta Redonda)
Gols: Marquinhos aos 26”/1T (Olaria); Júlio César aos 4’/2T e Marcinho aos 46’/2T (Volta Redonda).
Volta Redonda
Edinho; Júlio César, Alemão, Anderson e Lima; Léo, Fábio Duarte (Imarcinho) Fabinho e Glauber (Rodrigo); Fábio e Amaral (Alex).
Técnico: Valter Ferreira
Olaria
Ricardo; Ivan, Daniel (Mineiro), Jordan e Luiz Carlos; Marcus Vinicius, Flávio Luiz (Assunção), Rafael Bastos e Gil (Diogo); Marquinhos e Nielsen.
Técnico: Ricardo Barreto





































































































































