Série C vai ter VAR a partir da segunda fase; veja mais informações
Clubes devem se reunir com CBF para discutir os detalhes
Belém, PA, 27 (AFI) – As equipes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C pretendem realizar uma reunião com o comando da CBF, para discutir a arbitragem na segunda fase da competição nacional. Lembrando que faltam três rodadas para o fim da primeira fase. Segundo o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, que falou à imprensa paraense (Jornal O Liberal), serão solicitadas junto à entidade, alterações na arbitragem da terceirona.
Os clubes das Séries A e B se reuniram com a CBF dia 26 de julho e questionaram as falhas no apito nas duas divisões e questões ligadas ao árbitro de vídeo (VAR).Os clubes queriam o arbitro de vídeo na fase classificatória ou nas últimas rodadas da primeira fase.

Mas a CBF alega que é impossível essa hipótese. Mas está confirmada a presença do arbitro de vídeo no quadrangular final da Série C. Os clubes da terceirona pleiteiam junto à Confederação para o ano que vem que o VAR seja utilizado já a partir da primeira fase.
A primeira fase da Série C termina dia 13 de agosto e se classificam os oito melhores para a segunda fase e serão rebaixados para a Série D de 2023, os quatro últimos. Na segunda fase serão dois grupos de quatro clubes, todos jogando entre si dentro do grupo, começando dia 20 de agosto e terminando dia 26 de setembro






































































































































