Série C: Tupi-MG pode poupar titulares contra Brasil-RS e levanta especulação sobre mala branca

O técnico Leston Júnior pode usar um time praticamente reserva para evitar que titulares pendurados sejam suspensos

Na imprensa gaúcha foi especulado que o Tupi teria recebido alguma quantia em dinheiro para "entregar" o jogo para o Xavante.

0002050116626 img

Pelotas, RS, 24 (AFI) – No próximo domingo, o Tupi vai enfrentar o Brasil de Pelotas em uma partida que vale a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro para o time de Minas. Do outro lado, os gaúchos precisam ganhar para não sair do G4 e garantir a classificação. Mesmo com a importância do jogo, o Galo Carijó não vai contar com força máxima e pode entrar em campo com mais de metade do time reserva. Na imprensa gaúcha foi especulado que o time teria recebido alguma quantia em dinheiro para “entregar” o jogo para o Xavante.

Com dois jogadores suspensos e cinco pendurados, o técnico Leston Júnior deve fazer algumas alterações na equipe e pode poupar os jogadores amarelados, podendo entrar em campo com um time sem muitos jogadores da equipe titular. O goleiro Glayson, o zagueiro Sidimar, o lateral-esquerdo Bruno Ré, o volante Felipe Alves, o meia Caio Wilker e o atacante Bruno Aquino são os atletas que podem não jogar. O zagueiro Fabrício Soares e Genalvo estão suspensos e são desfalques certos.

0002050116626 img

A possibilidade de poupar tantos jogadores pode ser vista como uma preocupação do treinador em não perder atletas para o primeiro jogo da fase eliminatória, mas despertou a desconfiança em relação a um possível acordo entre os times. Léston ainda não definiu a equipe e durante os treinos desta quarta-feira testou uma equipe mista.

O jogo entre Tupi e Brasil será realizado às 16 horas deste domingo no Estádio Municipal de Juiz de Fora.