Série C: Treze revive drama com novo clássico para se livrar da queda

Na rodada final do Campeonato Paraibano, o time trezerano venceu o Campinense para evitar o rebaixamento

Na rodada final do Campeonato Paraibano, o time trezerano venceu o Campinense para evitar o rebaixamento

0002050410419 img

Campina Grande, PB, 23 (AFI) – A temporada 2019 está chegando ao fim para o Treze, mas não sem aquela costumeira dose de emoção para os torcedores, que irão assistir a um filme com um enredo bastante familiar, na expectativa de que o final também o seja. Pela segunda vez no ano, o Galo do Borborema decidirá um rebaixamento na disputa de um clássico paraibano.

Oitavo colocado, com 18 pontos, o time trezeano chega à rodada final do Grupo A da Série C precisando vencer o Botafogo-PB para não correr o risco de ser ultrapassado pelo Globo, vice-lanterna, com 16. Um tropeço no Clássico Tradição somado a uma vitória do Globo sobre o ABC devolve o Galo à Série D.

Em março, o Treze jogou a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano diante de um cenário parecido com o atual. Na ocasião, a equipe disputou a rodada final sob o risco de ser rebaixada e conseguiu afastar o fantasma ao vence outro clássico, desta vez contra o Campinense, por 1 a 0, com gol marcado por Vanger.

Foto: Ramon Smith / Treze FC

Foto: Ramon Smith / Treze FC

PREPARAÇÃO
O técnico Celso Teixeira encerrou a preparação do Treze nesta sexta-feira, com um treino aberto aos torcedores. A escalação que será utilizada na partida decisiva, no entanto, não foi revelada pelo comandante alvinegro. A expectativa é pelo retorno de dois atletas de muita importância para a equipe.

O atacante Eduardo voltou a treinar com bola na última quarta-feira e é bem provável que esteja a disposição. Ele é o artilheiro trezeano na Série C, com seis gols marcados, e tem um total de 14 gols na temporada, somando também aqueles anotados com a camisa do River-PI. Além de Eduardo, o goleiro Mauro Iguatu também pode voltar.

Teixeira deve escalar o treze com Paulo Wanzeler (Mauro Iguatu); Thiaguinho, Adriano Alves, Breno Calixto e Silva; Ítalo, Coppetti, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba; Maxuell Samurai (Eduardo) e Dija Baiano.