Série C: Três times despontam como favoritos na competição

Campinas, SP, 11 (AFI) – O equilíbrio é uma das marcas do Campeonato Brasieliro da Série C. Prova disso é que depois de realizadas nove rodadas desde o início da competição, apenas Atlético-GO, Ituiutaba-MG e Salgueiro-PE ainda não foram derrotados e surgem como possíveis candidatos ao acesso.

Favorito
Na Série C de 2007, o Atlético-GO terminou na sexta posição e por muito pouco não obteve o acesso. Por isso, desde o início da competição é tratado como favorito, e vem comprovando, dentro de campo, que realmente é um sério candidato à disputar a Série B em 2009.

Em nove partidas na Terceirona, o time goiano conquistou sete vitórias e dois empates, somando 23 pontos em 27 possíveis. O aprovietamento dos pontos da equipe chega a ser impressionantes: 87%.

Algoz dos paulistas
Diferente do Atlético-GO, o Ituiutaba-MG começou a Série C como azarão, e muitos acreditavam que seria o último colocado do seu grupo na primeira fase, que contava com os paulistas Mirassol e Noroeste e o mineiro Tupi. Foram quatro vitórias e dois empates, terminando a fase invicto e na liderança.

Na segunda fase, começou desacreditado por muitos, apesar da grande campanha na fase inicial. Porém, quando a bola rolou, venceu o Guarani, em Campinas, empatou com o Noroeste, em casa, e depois bateu o Ituano, novamente fora. Assim, terminou o primeiro turno na liderança do Grupo 23, e com um pé na terceira fase.

A campanha do time mineiro realmente é impressionante. Em nove jogos, conquistou seis vitórias e três empates, conseguindo somar 21 pontos de 27 possíveis, o que resulta num excelente aproveitamento de 77,7%. Em sete jogos contra equipes paulistas, conseguiu cinco vitórias, contra Mirassol (duas vezes), Noroeste, Guarani e Ituano, e dois empates contra o Noroeste (duas vezes).

Zebra
Outro que iniciou a Série C em total descrédito foi o Salgueiro, equipe do sertão pernambucano. Na primeira fase, a equipe desbancou os favoritos, terminando na ponta do Grupo 6, com três vitórias e três empates.

Na segunda fase, empatou com o Santa Cruz-PE na estréia, sofendo o gol de empate nos minutos finais do jogo, num pênalti duvidoso. Ao final do primeiro turno desta fase, o Carcará do Sertão é o líder do Grupo 19, com sete pontos e muito perto da classificação.