Série C: Treinador do Sampaio festaja jogo contra o Águia no Curuzu

Técnico considera campo neutro o local da partida

São Luís, MA, 26 (AFI) – Ao receber a informação de que o jogo Águia de Marabá e Sampaio Corrêa, no dia sete de julho, será realizado no estádio da Curuzu, em Belém, o técnico Flávio Araújo festejou a boa notícia. Ele conhece bem o campo da Paysandu, pois dirigiu o Clube do Remo-PA, no primeiro semestre, e seu time jogou algumas partidas naquela praça de esporte.

“O Águia não tem torcida em Belém. Por isso, estaremos livres da pressão dos torcedores. O jogo será como se fosse em campo neutro, o que será bom para o Sampaio”, comentou.

O treinador do Sampaio ainda compara o campo da Curuzu com o do Nhozinho Santos. “Os campos são parecidos. Pedi ao presidente Sérgio Frota que consiga a liberação do Nhozinho Santos para a realização de um coletivo, sábado pela manhã, caso não dê certo o amistoso, que ainda esperamos fazer com o MAC. Assim, ao invés de treinar no Castelão, vamos para o Nhozinho Santos, por causa do jogo na Curuzu”, ressaltou.

Conhecido também como o “Vovô da cidade”, por ser o estádio mais antigo de Belém, o Leônidas Castro, famosa Curuzu, completou 99 anos de fundação no último dia 14. Atualmente tem capacidade para 15 mil pessoas em uma área de 16.233 metros quadrados. É lá que o Sampaio enfrentará o Águia, livre da pressão da torcida. É provável até que a Bolívia Querida tenha um número maior de torcedores no estádio, porque as torcidas organizadas marcarão presença em Belém e vários torcedores independentes também estarão lá.