Série C: Treinador do Caxias foca seus objetivos no acesso

O bom aproveitamento na fase de grupos já ficou para trás e somente os duelos contra o luverdense interessam

O Caxias surpreendeu no Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma campanha exemplar desde o início da competição, o time grená conseguiu a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência e se deu ao luxo de somar apenas um ponto nos

0002048118528 img

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) – O Caxias surpreendeu no Campeonato Brasileiro da Série C. Com uma campanha exemplar desde o início da competição, o time grená conseguiu a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência e se deu ao luxo de somar apenas um ponto nos dois últimos jogos da fase de grupos.

0002048118528 img

Mesmo com o aproveitamento de 53,7%, o treinador Picoli declarou, nesta quarta-feira, que apenas o primeiro passo foi dado e com o acesso ficando pelo caminho, de nada terá adiantado a classificação para as quartas de final.

Para garantir o acesso à Série B, o time grená precisará passar às semifinais. O objetivo não é nada fácil, já que o adversário será o Luverdense, com o jogo de volta sendo decidido no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

“Todo mundo dentro do Caxias sabe que só chegar nas quartas não será o suficiente. O que valerá mesmo é o acesso.Com respeito ao adversário, mas queremos subir e vamos fazer de tudo para isso”, declarou o treinador grená.

A primeira partida das quartas de final entre Caxias e Luverdense acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Centenário. No regulamento da Série C, passa para as semifinais o clube que obtiver maior número de pontos nos confrontos de ida e volta. Em caso de empate, vale o saldo de gols, em seguida, quem marcar o maior número de gols fora de casa, por isso, é de fundamental importância para o Caxias sofrer o menor número de gols no jogo deste sábado.