Série C: Treinador do Betim chama o elenco de "grupo de guerreiros"

O clube mineiro sonha com uma classificação para a próxima fase

O Betim faz uma incrível campanha de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. De um início conturbado e candidato ao rebaixamento, o time alcançou na última rodada a 4ª posição na tabela, entrando no G4 e se colocando assim na briga pelo aces

0002048113723 img

Betim, MG, 04 (AFI) – O Betim faz uma incrível campanha de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. De um início conturbado e candidato ao rebaixamento, o time alcançou na última rodada a 4ª posição na tabela, entrando no G4 e se colocando assim na briga pelo acesso à Série B. Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Tigre possui 24 pontos, um a mais que Vila Nova e Guarani, adversários diretos pela classificação no grupo B. O treinador Moacir Junior, apontado como um dos grandes pilares no ressurgimento do Tigre, comentou o bom momento.

0002048113723 img

“Os méritos tem de ser dados para os jogadores que vêm fazendo um trabalho espetacular. São guerreiros e vem provando essa condição jogo a jogo, sempre com muito suor, dedicação e trabalhando pelo melhor do clube. É um grupo que vem me impressionando a cada rodada por continuarem batalhando por um sonho, que seria levar o Betim adiante e tentar subir para a Série B. Todos passaram por muitas dificuldades, tivemos alguns problemas extra-campo que poderiam ter desviado o foco dos atletas na busca pelo acesso e comprometido o trabalho. Mas eles vêm mostrando brio, qualidade e muito espírito de time para superar tudo e conseguir o melhor para Betim”, disse.

Além da vaga no G4, o time alcançou também a sétima partida de invencibilidade, com 4 vitórias e 3 empates. A última derrota foi há quase dois meses, contra o Mogi Mirim, no dia 11 de agosto. Satisfeito com os números, o comandante prega cautela para as duas derradeiras partidas e prefere focar no próximo embate frente ao Madureira, que considera decisivo na busca pela classificação.

“Sempre que uma equipe alcança uma sequência de bons resultados, a confiança cresce e as coisas fluem com mais naturalidade. Precisamos aproveitar esse bom momento e fazer o possível para vencer o Madureira, que é uma excelente equipe. Eles ainda tem uma possibilidade de classificação e, mesmo que seja remota, vão lutar muito e nos vender caro o resultado. Mas temos um objetivo claro nessas duas últimas batalhas e não podemos entrar pensando que será fácil. Conscientes dos nossos objetivos e de tudo que alcançamos até aqui, vamos para o Rio de Janeiro almejando essa vitória que nos colocaria em ótima condição. Acredito nos meus jogadores e sei que luta não vai faltar. Esperamos ser abençoados com os três pontos e seguir esse grande projeto para a subida de divisão”, finalizou.

Madureira e Betim se enfrentam em Conselheiro Galvão, nesse sábado, à partir das 15 horas.