Série C: Torcida do Vila tira o sono de jogadores da Portuguesa com foguetório
A explosão dos fogos de artifício durou cerca de oito minutos e acordou parte dos atletas da Lusa
Na madrugada desta quarta-feira, foram disparados fogos de artifício em frente ao hotel no qual está hospedada a delegação lusitana.
Goiânia, GO, 07 (AFI) – Nos momentos de decisão do futebol vale quase tudo. Os torcedores, que não podem entrar em campo, tentam ajudar do jeito que podem, mesmo que esse “jeito” não seja muito agradável em alguns aspectos. Uma noite antes do primeiro jogo entre Vila Nova e Portuguesa, pelas quartas de final da Série C, torcedores do Tigrão tentaram atrapalhar a concentração da Lusa. Na madrugada desta quarta-feira, foram disparados fogos de artifício em frente ao hotel no qual está hospedada a delegação lusitana.
Segundo apuração do Portal NETLUSA, o foguetório provocado pela torcida durou por volta de sete minutos e chegou a atrapalhar o sono de alguns atletas da Portuguesa, que teriam sido acordados pelo barulho das explosões. Os fogos foram colocados na calçada do hotel e até nas ruas. Nenhum responsável foi encontrado no local dos disparos.
Não é a primeira vez que a Lusa sofre com fatores extra campo nesta temporada. Em sua visita à Campinas, o time da capital paulista saiu do jogo contra o Guarani reclamando da péssima recepção oferecida pelo clube burgrino. Segundo relatos de jogadores e comissão técnica, faltou água e luz no vestiário e torcedores tentaram invadir um camarote destinado aos dirigentes lusitanos. Na ocasião, a Portuguesa perdeu por 1 a 0.
Os dois times encerraram sua preparação para a decisão nesta terça-feira. O jogo decisivo será realizado na noite desta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Já a partida de volta acontece no Canindé, às 19 horas do próximo dia 17.





































































































































