Série C: Torcedores armados do Campinense invadem CT como protesto

"O Campinense não reconhece essas pessoas como torcedores e sim como bandidos." - Nota do Campinense

No último domingo, torcedores armados danificaram veículos que estavam no estacionamento como forma de protesto

campinense
Carro depredado pela torcida do Campinense (Foto: Isaac Falcão / Campinense Clube)

Campina Grande, PB, 04 (AFI) – No último domingo, após a derrota do Campinense-PB para o Botafogo-SP na Série C do Campeonato Brasileiro, torcedores armados invadiram o centro de treinamento do clube e danificaram veículos que estavam no estacionamento como forma de protesto.

A diretoria do Campinense-PB informou que os torcedores renderam o vigilante do local para entrarem no CT. Segundo o presidente do clube, Danylo Maia, seis homens encapuzados abordaram o profissional, garantindo que nada aconteceria com ele.

O dirigente ainda informou que os carros depredados pertencem a Dorgival Pereira, supervisor de futebol, ao massagista Jorge, ao atacante Caíque e a um torcedor, que havia sido sorteado em uma ação para ir para o camarote do clube, no Amigão.

O clube, por meio de uma nota, repudiou a atitude dessas pessoas, e falou que não reconhece torcedores quem faz isso. O presidente Danylo ainda garantiu que todos os prejuízos serão arcados pelo clube.

campinense 2
Torcida revoltada com os resultados do Campinense na Série C (Foto: Isaac Falcão / Campinense Clube)

NOTA OFICIAL DO CAMPINENSE

“A diretoria do Campinense Clube vem a público lamentar e repudiar profundamente os atos de depredação de um grupo de vândalos travestidos de torcedores no estacionamento do Estádio Renatão, na noite deste domingo (03), após a partida contra o Botafogo/SP.

Cerca de 10 vândalos, alguns deles armados, invadiram a sede do clube, no estádio estádio Renatão, pouco depois da partida no Amigão. Eles renderam o vigilante e quebraram quatro carros que estavam no estacionamento do CT.

O Campinense não reconhece essas pessoas como torcedores e sim como bandidos. A torcida tem o direito de protestar sobre os resultados, desde que de forma civilizada.

O Clube registrou boletim de ocorrência e se coloca à disposição das autoridades públicas para identificação e punição aos envolvidos.”

Confira também: