Série C: Toninho Andrade, técnico do Madureira, pode ser suspenso após criticar arbitragem

O treinador já havia sido expulso na partida contra o Caxias, pela primeira rodada

Após a derrota para o Juventude, por 4 a 3, no último final de semana, o treinador entrou no gramado para reclamar da arbitragem e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça De

0002050091743 img

Madureira, RJ, 30 (AFI) – O Madureira corre o risco de não ter Toninho Andrade na beira do campo no jogo do próximo sábado, contra o Guarani, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a derrota para o Juventude, por 4 a 3, no último final de semana, o treinador entrou no gramado para reclamar da arbitragem e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O principal alvo de Toninho Andrade foi o auxiliar Carlos Eduardo do Rosário Depizzol, que assinalou impedimento de Geovane Maranhão aos 47 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 3 a 3. O atacante do Madureira estava em condição legal e tinha grandes chances de fazer o gol da vitória. No lance seguinte, o Juventude marcou com Lucas.

Toninho Andrade reclamou bastante da arbitragem após a derrota para o Juventude - Vitor Costa (FutRio)

Toninho Andrade reclamou bastante da arbitragem após a derrota para o Juventude

“Ao término da partida, o Sr. José Antônio Rabelo de Andrade, técnico da equipe do Madureira E.C., adentrou ao campo de jogo, dirigindo ao árbitro assistente nº 1, Sr. Carlos Eduardo Rosário Depizzol, proferindo as seguintes palavras: “viu o que você fez, tirou os pontos da minha equipe, seu erro saiu o gol dos caras, assume o teu erro que é mais bonito”, escreveu o árbitro Ronan Marques da Rosa na súmula da partida.

Essa não é a primeira vez que Toninho Andrade será julgado nesta Série C. Na estreia contra o Caxias, o treinador foi expulso pela arbitragem por ter invadido ao campo reclamando acintosamente com gestos pedindo a expulsão do maqueiro, que havia se desentendido com o atacante Geovane Maranhão. Assim, Toninho Andrade cumpriu suspensão no empate com o Tombense, na segunda rodada.

Ainda sem vencer na Série C, o Madureira está na oitava colocação do Grupo B, com apenas três pontos, mesma pontuação do Caxias, penúltimo colocado. Após a derrota para o Juventude, o técnico Toninho Andrade colocou o cargo à disposição, mas a diretoria bancou sua permanência.

TESTE!
Nesta terça-feira, o Madureira enfrentou o Volta Redonda em jogo-treino realizado em Conselheiro Galvão e venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo e Matheus Pimenta. Rafael Santiago marcou para o Voltaço, que se parepara para a disputa da Série D do Brasileiro.