Série C: Tombense quer melhor técnico do Mineiro, Léo Condé, da Caldense, para brilhar na temporada

No Campeonato Mineiro, o Gavião acabou eliminado pela própria Veterana na semifinal

No Campeonato Mineiro, o Gavião acabou eliminado pela própria Veterana na semifinal

0002050075334 img

Tombos, MG, 27 (AFI) – Após conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o Tombense quer fazer bonito em 2015. No Campeonato Mineiro, chegou até a semifinal, eliminando clubes como América e Boa Esporte. Agora, o foco é o torneio nacional, onde a diretoria trabalha em busca de mais uma classificação. Com isso, o Gavião tenta a contratação do técnico Léo Condé para a vagar de Júnior Lopes.

O filho de Antônio Lopes, delegado e ex-técnico de Corinthians e Atlético-PR, assinou com a Portuguesa logo após a eliminação do time no Campeonato Mineiro para a própria Caldense de Léo Condé. A participação surpreendente da Veterana no Estadual – empatou a primeira partida da final com o Atlético-MG -, fez com que a diretoria do Tombense quisesse contar com o treinador para a Série C.

Léo Condé é o principal alvo do Tombense para Série C

Léo Condé é o principal alvo do Tombense para Série C

O Gavião já entrou em contato com o treinador. Léo Condé afirmou que irá se pronunciar apenas depois da final diante do Atlético-MG, no próximo domingo, em Varginha. O treinador garantiu estar focado na Caldense e quer fazer história com uma provável conquista.

Sob o comando de Léo Condé, a Caldense terminou a primeira fase na liderança, na frente de Cruzeiro e Atlético-MG, além de ser a única equipe invicta do torneio. Outro ponto forte é o sistema defensivo, que não leva gol há oito partidas. No domingo empatou sem gols com o Atlético no Mineirão, com mais de 53 mil torcedores.