Série C: Tombense acerta contratação de volante do Joinville

Diego Felipe já está regularizado no BID e fica à disposição do técnico Moacir Júnior para a sequência da terceira divisão nacional

Diego Felipe já está regularizado no BID e fica à disposição do técnico Moacir Júnior para a sequência da terceira divisão nacional.

Por: Agência Futebol Interior, 29/06/2016

Tombos, SP, 29 (AFI) – Após o improvável empate com o Guaratinguetá na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tombense segue se organizando e continua no mercado. A diretoria do clube acertou a contratação do volante Diego Felipe, que estava no Joinville.

O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira e já pode estrear pelo Gavião Carcará neste domingo, quando o time enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada da terceira divisão nacional.

No Joinville, Diego Felipe não era titular absoluto, mas vinha sendo aproveitado com frequência pelo agora ex-treinador Hemerson Maria. Fez o último jogo pelo tricolor catarinense na derrota por 1 a 0 para o Paysandu, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B.

Diego Felipe é o novo reforço do Tombense para a disputa da Série C. (Foto: Divulgação / JEC)

Diego Felipe é o novo reforço do Tombense para a disputa da Série C. (Foto: Divulgação / JEC)

Antes de chegar ao Joinville, o volante de 27 anos estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Revelado nas categorias de base do Criciúma, defendeu o profissional do Tigre e depois passou por outros times do sul do Brasil, como Chapecoense e Avaí. Também vestiu a camisa do Bahia, em 2014.

Além da contratação de Diego, o Tombense também acertou uma dispensa. Na segunda-feira, o meia Joilson assinou a rescisão e não é mais jogador do time mineiro.