Série C: Time perde 12 pontos e é eliminado. Festa paraense!
Ananindeua, PA, 10 (AFI) – O Araguaína-TO foi punido nesta sexta-feira à tarde com a perda de 12 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de forma unânime pela escalação irregular do jogador Eucimar da Silva. Dessa forma, o time foi eliminado da competição, beneficiando o Ananindeua-PA, que está de volta.Com a perda dos pontos, o Tourão, que era o primeiro do Grupo 3, com 11 pontos, caiu para a lanterna, terminando a primeira fase com -1. Já o segundo colocado Imperatriz-MA, com dez pontos assumiu a liderança do grupo, enquanto o time paraense, que era o terceiro, pulou para a segundo.
Como as posições foram trocadas, dois grupos serão modificados na segunda fase, o 17 e o 18. Os maranhenses substituem o time de Tocantins no Grupo 17. Já os paraenses ocupam o lugar do Imperatriz no Grupo 18.Dessa maneira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o cancelamento dos jogos do próximo domingo, dia 12, entre a Tuna Luso-PA e o Araguaína e o Imperatriz contra o Nacional-AM.
A expectativa é de que a CBF suspenda os jogos deste fim de semana de ambos os grupos, sendo que na segunda-feira, dia 13, a entidade máxima do futebol brasileiro divulgará a nova tabela.O que já foi adiantado é que duas novas partidas acontecerão na próxima quarta-feira, dia 15, quando o Barras enfrenta o Ananindeua, às 16 horas, no Piauí. Já o Imperatriz recebe Sampaio Corrêa, às 20h30, no Maranhão.
Confira os novos grupos:Grupo 18
Ananindeua – PA
Barras – PI
Fast Clube – AM
Nacional – AM
Grupo 17
Rio Branco – AC
Imperatriz – MA
Sampaio Corrêa – MA
Tuna Luso – PA





































































































































