Série C: Time mineiro torce contra Luverdense para se livrar já do rebaixamento
Luverdense vai receber o Paysandu, que luta por uma vaga nas quartas e precisa vencer, mesmo no Mato Grosso
Luverdense vai receber o Paysandu, que luta por uma vaga nas quartas e precisa vencer, mesmo no Mato Grosso
Varginha, MG, 15 (AFI) – Ainda ameaçado pelo rebaixamento no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Boa Esporte promete trabalho dobrado nesta semana para o compromisso contra o Ypiranga, domingo, às 15h30, em Erechim (RS). O duelo é válido pela 17.ª rodada, a penúltima da fase de classificação.
A expectativa, na verdade, é que o time mineiro entre em campo já sem a ameaça de queda. Desde que na quinta-feira, o Paysandu segure o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT) na abertura da rodada. Acontece que o Boa tem 17 pontos, em oitavo lugar, quatro na frente do time do Mato Grosso, com 13.
LUVERDENSE EM APUROS
Em caso de um empate em casa, o Luverdense também será rebaixado, porque no máximo se igualaria em pontos na última rodada.
Só que perderia no número de vitórias, atualmente três para o Boa e apenas um para o Luverdense.
COMBINAÇÃO DE RESULTADOS
Em tese, não depende só dele. Teria que vencer o Paysandu e na última rodada o rebaixado Atlético, em Rio Branco, capital do Acre.
O outro rebaixado já está definido: o lanterna Atlético-AC, com apenas oito pontos. O time acreano ficou duas temporadas na Série C e agora volta para a Série D.
Independente disso, o Boa Esporte vai encerrar a fase de classificação em casa no Estádio Melão contra o Tombense, num duelo mineiro. O time de Tombos também tem 17 pontos, em oitavo lugar, com quatro vitórias.





































































































































