Série C: Tendencioso, árbitro relata xingamento de técnico do América-RN

Treinador retruca, após partida, dizendo que arbitragem foi "caseira" e sem critérios

Após o duelo do América contra o Águia de Marabá, que terminou empatada em 1 a 1, na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a arbitragem foi alvo de polêmica. O árbit

0002050080263 img

Marabá, PA, 18 (AFI) – Após o duelo do América contra o Águia de Marabá, que terminou empatada em 1 a 1, na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a arbitragem foi alvo de polêmica. O árbitro maranhense, Ranilton Oliveira de Sousa, relatou em súmula supoesta agressão verbal que teria ocasionado na expulsão de Roberto Fernandes, técnico do alvirrubro. De acordo com a súmula da partida, o treinador teria dito ao árbitro: “É por isso que a arbitragem do Maranhão está na situação que está. Você é tendencioso, árbitro caseiro, safado.”

Treinador e arbitragem trocam farpas após partida da Série C - Divulgação

Treinador e arbitragem trocam farpas após partida da Série C

O Treinador do Mecão ainda disse, após o término da partida, que o árbitro em questão seria “totalmente desqualificado e mal intencionado” e lamentou a falta de critério pela arbitragem no jogo. Roberto falou sobre as expulsões de jogadores de sua equipe e que, se o juiz adotasse os mesmos critérios para as duas equipes, deveria ter expulsado jogadores do Águia, também.

O Mecão volta aos gramados nesta quarta-feira, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO, desta vez pela Copa do Brasil. A equipe pode até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga para a próxima fase. O treinador ainda disse que na Copa do Brasil, pela visibilidade, a arbitragem tende a não ser tão ruim como na Série C do Brasileiro.