Série C: Técnicos da Série B e Vica na lista do Santa Cruz-PE

Sidney Moraes, do Icasa, recusou, mas Vica, ex-Treze, e Roberto Fernandes, do ABC, ainda são bem cotados

Depois da saída de Sandro Barbosa, que havia anunciando sua demissão, que foi desmentida pela diretoria do Santa Cruz para, depois confirmar, o clube de maior torcida dos 21 times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048098016 img

Recife, PE, 20 (AFI) – Depois da saída de Sandro Barbosa, que havia anunciando sua demissão, que foi desmentida pela diretoria do Santa Cruz para, depois confirmar, o clube de maior torcida dos 21 times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C, está atrás de um novo treinador: Sidney Moraes, Vica, Roberto Fernandes e até Tarcísio Pugliese estão sendo falados no Estádio do Arruda.

0002048098016 img

Sidney Moraes, atualmente no Icasa-CE, confirmou que procurado por emissários do clube pernambucano, mas não quer deixar o Icasa. Sidney tem bastante prestígio em Pernambuco, pois foi um dos destaques quando jogou no Sport-PE e seu perfil se enquadra no que deseja a diretoria do tricampeão pernambucano, que quer um treinador jovem e emergente:

“Recebi um telefonema de uma pessoa ligada ao Santa Cruz, mas neste momento estou focado no trabalho que venho desenvolvendo no Icasa. Tenho um compromisso aqui e não quero interromper este compromisso”, despista Sidney Moraes sinalizando que não vai deixar um time da Série B para fazer uma Série C, ainda que o prestígio do Santa Cruz seja muito mais que o do Icasa.

0002048098024 img

Vica é nome forte
Bem mais experiente e conhecedor da Série C, onde tem feito bons trabalhos, a aposta da imprensa de Recife é na contratação de Vica, que vinha dirigindo o desorganizado Treze-PB. Além de conhecer bem a divisão e ter experiência, Vica tem a seu favor o fato de conhecer os adversários do Santa Cruz no competitivo Grupo A da Série C, onde, se a competição terminasse hoje, o Santa Cruz não estaria classificado.

“Ainda não tem nada certo para eu assumir o Santa Cruz. Mas, uma pessoa ligada ao clube, entrou em contato comigo para realizar uma sondagem”, comentou o treinador, em conversa exclusiva com o Futebol Interior. Sobre a chance de treinar um clube do tamanho do Santa, ele vê como uma excelente oportunidade para sua carreita.

“O time é bom, tem uma grande torcida, se tivésse uma proposta, eu estaria disposto a encarar este desafio”, finalizou o treinador que está em Araraquara, cidade do interior do Estado de São Paulo. Para Vica, a definição do novo técnico deve acontecer ainda na noite desta terça-feira. O último trabalho do treinador foi no Treze, na própria Série C.

0002048098020 img

Outro treinador com experiência que é comentado é o de Roberto Fernandes, que seria o primeiro nome da lista antes de aventurar-se a assumir ABC-RN, disparado o pior time da Série B.

Natural de Recife, Fernandes fez ótimos trabalhos no Náutico-PE e, caso deixe o ABC, passe a ser um nome de interesse da diretoria do Santa Cruz.

Perfil de Pugliese é o preferido
Antes do início da Série C, o Santa Cruz sondou Tarcísio Pugliese, mas o treinador havia acabado de acertar com o Guarani e não quis abrir negociação. A contratação de Pugliese havia sido sugerida pelo ex-presidente do clube José Neves, que vinha acompanhando o trabalho de Tarcísio desde quando ele comandava o Luverdense-MT, tendo chegado a se reunir com o atual comandante do time bugrino.

0002048098022 img

O perfil de Tarcísio Pugliesi é o que agradava a diretoria do clube pernambucano que queria um treinador jovem e emergente, assim como Dado Cavalcanti, hoje no Paraná Clube e que havia feito um bom trabalho no Santa Cruz no início de carreira há quatro anos atrás.

No título estadual desta temporada o Santa Cruz foi comandado por Marcelo Martelotte, que optou em trocar o Santa Cruz pelo Sport. Na ocasião, o ex-zagueiro e auxiliar Sandro foi efetivado até o início da noite desta terça-feira quando optou em pedir demissão para voltar a ser auxiliar-técnico.