Série C: Técnico valoriza vitória e diz que Fortaleza vai crescer ainda mais

O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o lanterna Rio Branco

0002048097549 img

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Na ótica do treinador do Fortaleza, Luiz Carlos Martins, sua equipe, se não encheu os olhos nos 3 a 0 contra o Baraúnas, domingo pelo Campeonato Brasileiro da Série C, pelo menos obteve uma boa vitória, que o recolocou no G4. Os jogadores, segundo ele procuraram seguir à risca o que foi treinado.

“O importante foi o resultado, num jogo onde enfrentamos, sim, um adversário que tem qualidades. Tecnicamente, em nosso time alguns jogadores vão crescer com os treinamentos. A temporada é desgastante e já temos jogo na quarta-feira. E hoje (domingo) não permitimos quase nada a eles no segundo tempo”, disse Martins.

Duas formas de jogar
Martins declarou que seu time vai ter duas formas de jogar, com duas linhas de quatro ou outra num 3-5-2, mas não assegurou qual será mais ofensiva ou defensiva e isso dependerá do jogo. “Não vamos ter moleza pela frente e a chave é dura, e vamos tentar primeiro classificar o time entre os quatro.” afirmou.

0002048097549 img

Quanto aos novos jogadores como Romarinho, Martins reconheceu o talento mas disse que ´´e preciso ter paciência com os garotos e disse que, se for preciso, vai pedir reforços de jogadores com certo perfil e características. E disse que algumas alterações foram táticas com a saída do ala Leo, pois o time precisava de bolas em diagonal para abrir o adversário no segundo tempo.

As vaias que o time tomou no primeiro tempo, segundo ele, fazem parte do futebol, mas destacou o respeito pela torcida do Fortaleza que como a de outro grande cobra e quer o melhor para sua equipe e disse para seus atletas acima de tudo o respeito a esse torcedor. “Pelos resultados dos últimos três anos, esse torcedor que vem prestigiando o Fortaleza, está triste e nossos jogadores tem que respeitar esse torcedor e tentar fazer o melhor para recolocar o time na condição que merece que é de buscar esse acesso.

Treina forte
O Tricolor voltou a treinar nesta segunda-feira, para pegar o Rio Branco, quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Depois da vitória por 3 a 0 contra o Baraúnas, a equipe está em segundo lugar no Grupo A com 19 pontos, mesma pontuação do CRB, atrás do Sampaio Corrêa que tem 20 pontos; e à frente de Santa Cruz e Luverdense com 18,

Cuiabá e Águia, com 17, Brasiliense com 15, Treze com 14, Baraúnas com sete e Rio Branco com três pontos. O treinador Luiz Carlos Martins não tem problemas de lesão o suspensão para essas partidas e deve vir com mesma base.