Série C: Técnico rejeita favoritismo do São Bento e prega receita do acesso de 2016

Paulo Roberto Santos disse que todos os times que estão na disputa têm condições de obter o acesso

Paulo Roberto Santos disse que todos os times que estão na disputa têm condições de obter o acesso

0002050267346 img

Sorocaba, SP, 14 – O técnico Paulo Roberto Santos descartou um favoritismo do São Bento no mata-mata contra o Confiança-SE, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a vitória por 1 a 0 contra o Volta Redonda, neste sábado, em Sorocaba, o treinador que completa em novembro cinco anos à frente do clube azul e branco, disse que todos os times que estão na disputa têm condições de obter o acesso.

Paulo Roberto, que no ano passado recebeu sondagens vários grandes times do Nordeste – Sampaio Correa, Remo, Moto Club (se comenta que também o Fortaleza), também frisou que a receita que deu o acesso no ano passado, passando por diversos “matas” seguidos, é um bom caminho a ser seguido para obter o sucesso neste ano.

O treinador comentou que o fato de decidir em casa é importante por valorizar o torcedor e ter seu apoio, como ocorreu neste ano em jogos contra Tupi, Bragantino, Joinville e outros. “Torcedor não ganha jogo, mas ajuda, empurrando e incentivando o time”, disse o treinador.

“Mata-mata” não permite erros
Segundo o treinador todos os times são muito nivelados, embora um ou outro tenha se destacado na primeira fase da Série C. Porém, faz um alerta e frisa que ao contrário da primeira fase, onde eram 18 jogos e se tinha tempo para se recuperar, essa fase seguinte não permite erros.

“É uma fase (mata-mata” onde geralmente quem errar menos se dá melhor e não dá para recuperar. Portanto, toda a atenção é muito importante nos dois jogos”, explicou.

Ainda sobre as quartas do Brasileiro, Paulo Roberto disse que hoje todos os treinadores e equipes se estudam, vêem jogos dos adversários.

Paulo Roberto Santo quer fazer história no São Bento. (Foto: Jesus Vicente)

Paulo Roberto Santo quer fazer história no São Bento. (Foto: Jesus Vicente)

“Vamos sempre buscar bons resultados dentro e fora de casa, ajustando o time. Quero avisar que não será fácil, como muitos acham, até por esse equilíbrio e também dos times se estudarem muito e o futebol é assim atualmente. Mas, estamos muito focados nestas duas decisões para buscar esse acesso”, analisou.

Time equilibrado
De acordo com o técnico azul e branco, a Série C é um torneio muito difícil, onde as equipes têm muitos altos e baixos e o equilíbrio do time, que muitas vezes jogou com várias alterações, foi fundamental.

“O mais importante é que nos momentos cruciais conseguimos os resultados que nos levaram a essa campanha. Dizem que temos a defesa menos vazada (10 gols em 18 jogos),, mas pé preciso lembrar que contamos também com um dos ataques que mais marcaram (sétimo melhor ataque com 20 gols), fatores que também nos levaram a uma classificação antecipada. São índices significantes, e que creditamos a esse elenco que só merece elogios pois foram eles que conquistaram isso”, resumiu.

Valorização do elenco e da diretoria
O treinador não economizou elogios ao seu plantel nesta véspera de fase decisiva: “Temos um elenco de brio, um grupo de respeito e comprometido. Jogadores que se sacrificaram mutas vezes para jogar de forma diferente, sabendo de nossas limitações. É um grupo aguerrido e com objetivo e que vai brigar por esse acesso”, disse o treinador, que destacou ainda o grande trabalho da direção do São Bento, comandada por Fernando Martins Costa Neto que deu todo respaldo para que essa campanha na primeira fase fosse feita, embora o orçamento do clube tenha sido um dos menores da série.