Série C: Técnico ‘puxa orelha’ da imprensa e exalta campanha do Guarani

Ao longo da última semana o treinador recebeu muitas críticas e desabafou

0002048088141 img 1

Campinas, SP, 22 (AFI) – Mais do que uma vitória fora de casa. O resultado de 1 a 0 sobre o Macaé, no Rio de Janeiro, recolocou o Guarani no G4 do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C. Após a partida, o técnico Tarcísio Pugliese (foto abaixo) enalteceu o resultado e pediu mais apoio da imprensa campineira.

A princípio, o treinador elogiou o desempenho tático do time, principalmente a marcação diante de um adversário que saiu para o jogo e que buscou o resultado desde os primeiros minutos. Depois veio o desabafo sobre o que muitos vinham comentando sobre o futebol em baixo nível.

“Os atletas correram demais e tem se empenhado em fazer algo de diferente para reerguer o Guarani. O Macaé tem uma equipe muito técnica, e sair com os três foi muito importante”, disse o treinador na entrevista coletiva.

0002048088141 img

“Temos que enaltecer o que estes caras estão fazendo. Desde 2009 agente não levava gols em tantas partidas seguidas. Fala-se muito de o Guarani jogar feio, mas o futebol de hoje é diferente, é mais físico, de mais contato, mais estudado. O Guarani tem de jogar de uma forma efetiva para conquistar os resultados”, finalizou.

Ao longo da última semana, o treinador recebeu muitas críticas, principalmente com matérias que denegriram seus últimos trabalhos. Numa matéria, por exemplo, foram recuperados números ofensivos dos seus últimos times. Outros ainda insistem em criticar sua opção por reduzir o tamanho do campo do Brinco de Ouro.

Independente disso, com Pugliese o Guarani é o quarto colocado do Grupo B, com nove pontos. No próximo domingo o time volta a campo contra o Duque de Caxias, às 10 horas, em Campinas;