Série C: Técnico pede moderação após goleada do Figueirense: 'Não fizemos grande exibição'

Entretanto, ele valorizou a vitória, já que o time encerrou jejum de cinco jogos

Júnior Rocha, técnico do Figueirense
Júnior Rocha, técnico do Figueirense. (Foto: Eduardo Pauli / FFC)

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Mesmo a goleada, por 4 a 0, do Figueirense sobre o Campinense-PB, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro Série C, não deixou o técnico Júnior Rocha totalmente satisfeito. Para ele, o time não fez uma grande exibição, mas conquistou o mais importante: a vitória após cinco jogos de jejum.

“No início do jogo estávamos vulneráveis. Erramos mais do que deveria. Poderíamos ter aproveitado melhor o placar no segundo tempo, mas é difícil manter o ritmo. Não fizemos uma grande exibição, mas fizemos o que estava precisando: vencer”, valorizou.

TIME AGRESSIVO

Mesmo usando o mesmo modelo de jogo, o treinador salientou que o time teve mais agressividade. Entretanto, revelou que o estilo não deve ser mantido.

“Usamos o mesmo modelo de jogo, mas com dois meias por dentro e mais agressividade do lado esquerdo. Assim tivemos mais alternativas. Gostaria de jogar sempre assim, mas não dá por conta da característica pouco defensiva dos jogadores”, explicou.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Com a goleada, o Figueirense chegou a 22 pontos, dentro do G-8, em sexto lugar. O time volta a campo no sábado, às 15h, quando recebe o Botafogo-SP, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 15ª rodada. Os paulistas têm 23 pontos, em terceiro lugar.

Confira também: