Série C: Técnico lamenta tropeço do Santa Cruz e indica mudança

Sobre a postura, Vica disse que o time apostou muito em jogadas aéreas

0002048099738 img

Recife, PE, 26 (AFI) – O empate sem gols com o CRB não era o resultado que o técnico Vica (foto abaixo) esperava em sua estreia pelo Santa Cruz, em partida válida pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, ele criticou alguns aspectos e indicou mudanças para o próximo confronto.

O centroavante André Dias foi o que mais agradou no segundo tempo. Ele deu mais movimentação no ataque e teve chances de marcar. Porém, como não vinha atuando sentiu o ritmo de jogo, que para o treinador deve ser conquistado conforme uma sequência no time de cima.

“O André vem meio que sem ritmo de jogo, então nos seguramos para colocá-lo em campo. Ele entrou até um pouco tarde, mas a intenção é colocar para ajudar”, disse o treinador, que logo em seguida elogiou o desempenho de Leozinho no meio-campo.

0002048099738 img

Sobre a postura, Vica disse que o time apostou muito em jogadas aéreas, e que quando colocou a bola no chão levou perigo. São essas jogadas que serão trabalhadas ao longo da semana para a reabilitação no campeonato.

“Erramos em apostar muito nas bolas altas de frente, nos lançamentos longos. Nos poucos momentos em que tivemos um toque de bola bom no segundo tempo, criamos as chances. Mas duas chances no segundo tempo é pouco”, disse.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, às 17 horas, no Estádio Dutrinha, na capital mato-grossense. O time pernambucano é o sexto colocado do Grupo A, com 18 pontos ganhos.