Série C: Técnico lamenta derrota do Figueirense em dia do aniversário e avalia: 'Não há culpados'

Roberto Fonseca falou sobre os dois lances polêmicos que foram cruciais para a derrota para o Pouso Alegre e avaliou o resultado

Com a derrota, o Figueirense aparece na 12ª colocação da Série C com 12 pontos e volta a campo no próximo sábado (17), às 19h, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer

Roberto Fonseca Figueirense
Técnico lamenta derrota do Figueirense em dia do aniversário e avalia: 'Não há culpados'

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – A noite desta segunda-feira (12) tinha tudo para ser especial para o Figueirense, afinal o clube estava completando 102 anos de vida e ainda estreando uma camisa comemorativa pela data, mas acabou sendo derrotado em casa, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, pelo Pouso Alegre-MG, pelo placar de 2 a 1.

O duelo foi marcado por dois lances polêmicos contra o Figueirense. O primeiro no gol de empate do Pouso Alegre, onde a bola teria saído na linha de fundo e também a controversa expulsão de Vinícius Nucci. O técnico Roberto Fonseca falou sobre isso e avaliou o resultado.

“Preciso puxar a responsabilidade para mim, é sempre do treinador nesses momentos, não há como ser diferente. Não procuro atribuir culpas. Sabemos que a bola saiu no gol. Às vezes, nosso jogador confiou que a bola tinha saído. E tudo isso acaba prejudicando. Isso tudo contribui para que enfrentemos dificuldades e oscilações”, disse o comandante, que ainda completou.

“Já estou há algum tempo no futebol e sei a maneira que é, a pressão, mas faz parte. A gente tem que saber blindar, chamar a responsabilidade. Nós temos um time jovem que às vezes peca em alguns momentos, mas temos que saber lidar com essa situação”.

Com a derrota, o Figueirense aparece na 12ª colocação da Série C com 12 pontos e volta a campo no próximo sábado (17), às 19h, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer.

Confira também: