Série C: Técnico ignora série de seis jogos sem vitória do Guarani

Mesmo sem as vitórias, o técnico bugrino segue confiante na classificação

0002048107684 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Enquanto muitos colocam em risco à classificação do Guarani à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Tarcísio Pugliese (foto abaixo) mantém um discurso otimista e elogia a evolução do grupo em relação às primeiras rodadas da competição.

Claro que Pugliese se sente incomodado com o jejum de vitórias, mas faz um balanço positivo do time, além da campanha até aqui. Mas, antes de pensar no acesso à Série B, ele diz que o grupo está fechado e focado para dar um passo de cada vez. Ou seja: neste momento apenas a classificação no Grupo B interessa.

“Precisamos primeiro buscar a classificação, depois pensar no acesso. O que acontece externamente (caso envolvendo Betim é um deles) é a diretoria que cuida. O meu papel é orientar os jogadores e conquistar resultados positivos”, afirmou o técnico em entrevista è Rádio Bandeirantes de Campinas (AM 1170).

0002048107684 img

Ele compara a situação do clube hoje com a de quando chegou. A diretoria, comandada por Álvaro Negrão, ainda estava iniciando os trabalhos e teve dificuldades para montar o elenco. Mesmo assim foram muitos os esforços e o resultado mostrado na tabela de classificação.

“Dentro daquilo que foi proposto, temos conseguido um bom trabalho. Estou muito contente e as coisas caminham de forma positivo. Acredito que seja o inicio de uma grande virada do Guarani, com dirigentes competentenes, como é o caso do Negrão e do Rogério Giardini”, finalizou.

Na próxima rodada o Bugre vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, e depois ainda enfrentará Vila Nova (fora de casa) e Crac (em casa). O confronto diante do Betim está suspenso, até que o time mineiro seja julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com o resultado, o Guarani ficou com 23 pontos e deixou a liderança do Grupo B: é o terceiro colocado – um atrás do líder Caxias, com 24.