Série C: Técnico está confiante na reestreia do Mogi Mirim
O treinador acredita que o Sapão pode se beneficiar dos 30 dias de intertemporada no retorno do Brasileiro
O Mogi reestreia na Série C do Brasileiro diante do Vila Nova, hoje, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 18h30, pela terceira rodada da competição. O técnico Ailton Silva acredita que a pausa para a Copa das Confederações foi benéfica para o Sapão.
Mogi Mirim, SP, 05(AFI) Com a paralisação do Campeonato Brasileiro da Série C para a disputa da Copa das Confederações, o técnico do Mogi Mirim, Ailton Silva, ganhou quase 30 dias para trabalhar com o grupo de atletas e reavaliar alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados no nacional.

O Mogi reestreia na Série C do Brasileiro diante do Vila Nova, hoje, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 18h30, pela terceira rodada da competição.
Durante o período de paralisação, o treinador do Sapo ganhou mais dois reforços da diretoria mogimiriana: o lateral-direito Edson Ratinho, ex-São Caetano-SP, e o atacante Victor, ex-Sobradinho-DF. Outros dois atletas, o lateral-esquerdo Cortez, ex-São Bento, e o meio-campista Renan, ex-Serra-ES, estão em período de testes no clube. A possibilidade da contração de mais um zagueiro também não é descartada pelo técnico Ailton Silva.
Na intertemporada, o Sapão da Mogiana disputou dois jogos-treinos: bateu a Internacional de Limeira, por 1 a 0, com gol do atacante Nando, no Centro de Treinamento, em Mogi Guaçu, e o Bragantino, por 3 a 0, com gols de Vitinho, Serginho e Nei Paraíba, no Estádio “Romildo Ferreira”. “Os resultados foram o que menos importaram. O que valeu foi a avaliação que pude fazer em relação ao elenco nestes dois testes”, declarou Ailton Silva.
A evolução técnica e tática da equipe deixou otimista o treinador mogimiriano. “Evoluímos em alguns setores que tivemos falhas nas duas primeiras partidas. É lógico que agora precisamos colocar em pratica o que foi treinador durante todo este tempo”, analisou o comandante do Sapo.
Nas duas primeiras rodadas da Série C, o Mogi bateu o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Estádio “Romildo Ferreira”, em sua estreia, e acabou derrotado diante do Guarani, de Campinas, por 1 a 0, no Estádio “Brinco de Ouro da Princesa”. “Estou confiante de uma boa reestreia contra o Vila Nova. Mas temos que respeitar muito o adversário, porque é uma grande equipe e merece todo o nosso cuidado”, comenta Ailton Silva.
A equipe titular do Mogi que atuou nas duas primeiras rodadas do nacional poderá sofrer apenas duas alterações para o confronto contra o Vila Nova: o lateral-direito Edson Ratinho pode ganhar a vaga de Paulo Ricardo no setor defensivo e o atacante Waguininho poderá ser substituído pelo meia-atacante Wendell. “São duas alterações que poderão existir no time. Vou avaliar o que é melhor para o jogo e colocar em pratica”, determina o treinador.
Caso opte em colocar o atleta Edson Ratinho como titular na lateral-direita, o Mogi se fortalece em jogadas de ataque naquele setor. “O Edson Ratinho é praticamente um ala. Sobe muito e apóia com propriedade o ataque. A característica do Paulo Ricardo, outro lateral-direito, é mais defensiva”, avalia Ailton Silva.
No ataque, as opções Waguininho ou Wendell também passarão por avaliações de ordem técnica e tática. “O Waguininho é um atacante mais agudo, de jogar pelas beiradas do gramado. Já o Wendell, tem a característica de conduzir a bola desde o meio do campo. Com o Wendell, consigo povoar um pouco mais o setor de criação”, confessa o comandante vermelhinho.
O coletivo apronto e que definiu o time titular do Sapo para enfrentar o Vila Nova ocorreu ontem, sexta-feira, 5, no Centro de Treinamento de Mogi Guaçu, mas o técnico Ailton Silva não confirmou as prováveis alterações no Mogi. “Não esta nada definido. Vou levar as duvidas para o vestiário e divulgar minhas opções apenas momentos antes da partida contra o Vila Nova”, encerrou o treinador.
O provável Sapo que enfrenta o Tigrão deverá ser formado por: Alex Alves; Edson Ratinho (Paulo Ricardo), Samuel, Wesley Ladeira e Cesinha; Danilo Baia, Leomir e Aloísio; Wendell (Waguininho), Serginho e Nei Paraíba.





































































































































