Série C: Técnico elogia postura do Botafogo-SP em empate fora de casa

Leandro Zago ainda destacou a importância de ter um elenco forte e variações táticas

O Botafogo-SP empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul

Leandro Zago Botafogo SP
Técnico elogia postura do Botafogo-SP em empate fora de casa

Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – Com sete pontos na classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, duas vitórias, 3 a 1 contra o Altos-PI, 2 a 1 no Botafogo-PB, e o último empate no Sul, 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, o Botafogo-SP está brigando pela liderança. Na quarta rodada o Bota recebe o Floresta-CE, sábado, 11h no Estádio Santa Cruz.

Depois do empate em Pelotas, o treinador Leandro Zago falou à imprensa, e disse que gostou da atuação de seu time.

“Recebemos uma pressão no início da etapa inicial e não conseguimos sair para o jogo, mas no decorrer da partida ganhamos um pouco mais de espaço e criamos situações de gol. Por todo o ambiente e adversidade que enfrentamos”, destacou Zago.

JOGO DE IMPOSIÇÃO FÍSICA
Segundo o treinador, o jogo no Sul era de características mais físicas.

“Vejo que o saldo foi positivo. Não poderíamos sair daqui, sem um ponto pelo menos. Era um jogo de imposição física, o que ocorrerá em várias partidas da Série C do Brasileiro. O Lucas Delgado é um jogador que consegue se impor entre os zagueiros e isso fez com que a gente sustentasse algumas bolas longas, o que foi importante. No segundo tempo, o Tiago Reis entrou sustentando bem, ganhou algumas bolas aéreas e ajudou com um belo gol. Ele iniciou bem o campeonato, tem entrado bem e tem feito bons jogos”, analisou. Ainda destacou a importância de ter um elenco e variações táticas.

“Todos jogadores são importantes. Hoje, a gente tem que entender que são 11 para iniciar e cinco para trocar e nós temos mais variações para usarmos principalmente do meio para frente”, finalizou.

Confira também: