Série C: Técnico do Figueirense enaltece elenco após empate com um a menos

O volante Oberdan foi expulso logo aos 14 minutos do primeiro tempo e o Figueira teve que se redobrar para sair com o empate

O técnico Júnior Rocha evitou falar da sobre a expulsão, mas exaltou a entrega dos jogadores para conseguir um bom resultado fora de casa

Júnior Rocha, técnico do Figueirense
Júnior Rocha, técnico do Figueirense. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Não foi fácil, mas o Figueirense conseguiu arrancar um empate sem gols, diante do Floresta-CE, no Estádio Domingão, na tarde deste domingo (24) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de ter atuado fora de casa, o time catarinense ainda teve que se redobrar após a expulsão do volante Oberdan logo aos 14 minutos do primeiro tempo, ou seja, jogou boa parte da partida com um jogador à menos.

O volante acabou erguendo demais o pé em uma dividida com Renan Mota e como acertou o rosto do adversário, acabou levando cartão vermelho diretamente. Após o final da partida, o técnico Júnior Rocha evitou falar da sobre a expulsão, mas exaltou a entrega dos jogadores para conseguir um bom resultado fora de casa.

“Sempre que a equipe está com um a menos muito desde muito cedo na partida o empate nunca vai ser ruim. Fizemos um jogo sólido na parte defensiva, nos mantemos organizados e não ficamos vulneráveis”, disse o técnico.

O comandante fez elogios diretos ao meia Léo Artur, que mesmo sem estar acostumado com a marcação, atuou improvisado como volante e foi bem. “O Léo não tem nenhuma característica de marcação, mas é muito inteligente no fechamento de espaços e conseguiu cumprir a função improvisada. Fico feliz com a entrega dele”, completou.

Atualmente com cinco pontos ganhos, e ainda invicto, o Figueirense está dentro do G8 e volta a campo no próximo sábado (30) quando recebe o Mirassol, no Estádio Orlando Scarpelli, às 11h da manhã.

Confira também: