Série C: Técnico elogia o Cuiabá, mas pede tranquilidade na frente do gol
Fernando disse que o time manteve o padrão dos últimos jogos, quando surpreendeu Vasco e foi campeão Estadual e da Copa Verde
Fernando disse que o time manteve o padrão dos últimos jogos, quando surpreendeu Vasco e foi campeão Estadual e da Copa Verde
Cuiabá, MT, 25 (AFI) – O Cuiabá foi muito bem diante do Confiança e venceu por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Fernando Marchiori (foto abaixo) elogiou o futebol apresentado, mas também viu pontos negativos e cobrou melhora para a sequência da primeira fase.
Fernando disse que o time manteve o padrão dos últimos jogos, quando surpreendeu Vasco e foi campeão Estadual e da Copa Verde. Também falou sobre a entrega dos jogadores pela vitória e a superioridade diante do adversário nos 90 minutos.
“Valorizamos muito essa vitória, pois sabemos o quanto esse torneio é equilibrado. Ganhar em casa é fundamental e conseguimos isso. Dá confiança para as próximas rodadas. O time se portou bem, só falta ter mais calma para marcar os gols”, disse o técnico em entrevista coletiva.

O Cuiabá venceu por 1 a 0, mas criou chances e poderia ter deixado o gramado com um placar ainda maior. Marchiori cobrou mais tranquilidade dos jogadores no setor ofensivo, pois acredita que estas chances desperdiçadas podem custar caro na hora de definir uma eventual classificação por saldo de gols.
“Foram muitas chances e temos que fazer. Isso pode fazer falta lá na frente nos critérios de desempate. Precisamos melhorar nesse aspecto. Ter a frieza e a competência para concluir as jogadas”, completou.
Com a vitória sobre o Confiança, o Cuiabá chegou aos três pontos e assumiu a quinta colocação do Grupo A. O time volta a campo na próxima segunda para enfrentar o Fortaleza, no Ceará.





































































































































