Série C: Técnico do Vila Nova perde a paciência e critica atacantes após empate

O treinador está cansado dos erros individuais e sonha com o retorno de Frontini

0002048110603 img

Goiânia, GO, 26 (AFI) – Não foi a primeira e nem a segunda vez que o técnico do Vila Nova, Heriberto da Cunha (foto abaixo) viu seus jogadores perderem gols, teoricamente fáceis dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Contra o Betim, na quarta-feira, a cena se repetiu, só que agora o comandante não poupou críticas.

“A gente sempre cobra, mas eu penso assim: qualidade não tem como você cobrar, o cara tem qualidade ou não tem. Pra cobrar um lance daquele decisivo, você tem que trazer um cara de qualidade, que tenha a frieza de fazer o gol. É difícil cobrar isso do atleta”, disparou em entrevista coletiva.

0002048110603 img

O lance que revoltou o treinador aconteceu nos minutos finais do segundo tempo da partida, realizada na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Na ocasião, o atacante João Sales recebeu na pequena área e chutou para fora. Lance digno do ‘Inacreditável Futebol Clube’. No fim, o erro custou caro ao time goiano, que deixou o gramado com apenas um ponto, mas ainda assim com a vaga no G4 do Grupo B.

Heriberto torce pelo retorno imediato do artilheiro Frontini, lesionado e que não sabe quando retorna. Enquanto isso as opções do setor ofensivo são: João Sales, Rodrigo Dantas, Marco Aurélio, Gustavo e Felipe Alves.

Com o empate diante do Betim, o Vila reassumiu a quarta posição, com 23 pontos – mesma pontuação que o Guarani, quinto, mas com maior número de vitórias: 6 a 5. Na próxima rodada o Tigre enfrentará o Caxias, em duelo dirto pelo G4. O confronto terá cobertura do Portal FI.