Série C: Técnico do Santa estudou bem o Luverdense, por isso venceu o jogo
Vica valorizou o resultado e entendeu ser justa a vitória, principalmente no segundo tmepo
O técnico Vica mostrou muita cautela para falar sobre a vitória do Santa Cruz sobre o Luverdense, por 2 a 1, e chegou à final da Série C. Em entrevista exclusiva para a Rádio Transamérica de Pernambuco (FM 92,7), o treinador explicou como foi o jogo
Recife, PE, 17 (AFI) – O técnico Vica mostrou muita cautela para falar, após o jogo deste domingo onde o Santa Cruz venceu o Luverdense, por 2 a 1, e chegou à final da Série C. Em entrevista exclusiva para a Rádio Transamérica de Pernambuco (FM 92,7 MHz), o treinador explicou o que fez para garantir o resultado positivo contra o time mato-grossense e também o que terá que fazer no primeiro jogo da final, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Sobre o jogo ele entendeu que aconteceu o que esperava.

“Eu esperava uma Luverdense como veio. Não pela formação, mas sim pela forma de atuar. Eles tiveram vários problemas, vinham de derrota e por isso precisavam atacar, jogar na base do tudo ou nada; talvez até com quatro atacantes”, falou o treinador que complementou
“No mprimeiro tempo não aproveitamos bem o contra ataque até porque não faziamos uma grande partida. Mas ainda assim marcamos um gol e saímos em vantagem. No segundo o jogo foi mais equilibrado e tivemos um número maior de contra ataques. Soubemos aproveitá-los e conquistamos a vitória, mas o Luverdense vendeu caro a derrota”, explicou.
Vica falou também do elenco que tem em mãos, já que terá jogadores que estavam no departamento médico retornando para a fase final, casos de Luciano Sorrizo e Siloé.
“ O grupo que temos é muito equilibrado. Perdemos o Tiago Costa mas ganhamos o Luciano Sorrizo e o Siloé. Porém, eles ficaram muito tempo fora e e vão ter que trabalhar bastante para gnahr um lugar no time. Quem tá jogando está dando conta do recado e fica muiito difícil mexer”, explicou o treinador.
“Ainda não sei se vou usar o mesmo time. O Caça-Rato foi bem, mas se for utilizar um esquema com três volantes o Natan pode jogar. Vou estudar o material que tenho em mãos e na quarta-feira começo a definir o que fazer. Posso até manter a mesma formação, mas vou analisar direito as informações para depois confirmar”, analisou Vica.
O treinador falou também sobre um tabu que existe em relação aos jogos entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa na capital maranhense.

“Eu sempre ouvi dizer que tabu foi feito para ser quebrado. Precisamos trabalhar muito e já temos um material bem grande para estudar o Sampaio. Sabemos que mudou muita coisa por lá desde o primeiro jogo e por isso precisamos analisar bem o que temos”, falou o treinador que complementou.
“Vamos nos preparar a semana toda para tentar vencer o Sampaio em sua casa, mas sabemos que vai ser uma pedreira. O jogo terá duas torcidas apaixonadas que vão lotar os estádios nos jogos finais. A equipe que errar menos vai ficar com o título da Série C”, finalizou Vica.





































































































































