Série C: Técnico do Sampaio Corrêa cobra humildade do elenco

O time caiu para a quarta posição do Grupo A com a vitória do Águia

0002048103081 img

São Luís, MA, 05 (AFI) – Ao analisar a atuação do time do Sampaio Corrêa nas últimas três partidas, o técnico Flávio Araújo admitiu que o rendimento caiu bastante. “Basta comparar os resultados. No primeiro turno, realizamos 10 partidas, perdemos três, sendo que nenhuma em casa. No segundo turno jogamos três vezes, perdemos duas, uma delas no Castelão. Está na cara que nossa equipe sofreu uma queda acentuada”, comentou.

0002048103081 img

Indagado pela imprensa a respeito dos motivos da queda, o treinador foi claro: “Está faltando humildade. Nosso time está jogando sem determinação achando que pode vencer a hora que bem quiser. No futebol, não é bem assim. Para ganhar os jogos, é necessário jogar com determinação do primeiro ao último minuto. Não pode entrar desinteressado, esperar levar o gol, para depois correr atrás. Se não entrar ligado, fica difícil. Por isso, estou cobrando dos jogadores a mesma postura que tiveram antes e nos levou a terminar o primeiro turno na liderando do grupo”, acusou Flávio Araújo.

A cobrança tem sido tema das conversas do técnico com os jogadores. “Precisamos jogar com a mesma pegada de antes, começando pelo jogo contra o Baraúnas, domingo, às 16h, na cidade de Mossoró “, finalizou Araújo.

O Sampaio Corrêa é o quarto colocado do Grupo A, com 23 pontos – três atrás do Luverdense, líder isolado. No próximo final de semana o time maranhense enfrentará o Treze, no Presidente Vargas, na Paraíba.