Série C: Técnico do Rio Branco afirma: "Nós já caímos"

O Estrelão é o lanterna do Grupo A com apenas três pontos

A situação do Rio Branco-AC no Campeonato Brasileiro da Série C não está nada fácil. O Estrelão está virtualmente rebaixado devido o seu fraco desempenho na competição, onde conquistou apenas três pontos nos 14 jogos disputados.

0002048103050 img

Rio Branco, AC, 05 (AFI) – A situação do Rio Branco-AC no Campeonato Brasileiro da Série C não está nada fácil. O Estrelão está virtualmente rebaixado devido o seu fraco desempenho na competição, onde conquistou apenas três pontos nos 14 jogos disputados. A derrota para o Águia nesta quarta-feira, por 1 a 0, fez com que o próprio treinador assumisse que o clube já caiu.

0002048103050 img

“Nós já estamos rebaixados. Porque fazer isso com um time que não recebe há quatro meses? Espero que sua consciência não esteja tranquila”, disse o técnico Artur Oliveira, ao questionar com o árbitro do jogo entre Rio Branco e Águia, sobre a expulsão do zagueiro Leandro Camilo.

Para escapar do descenso, o Rio Branco terá que fazer o impossível. Com três pontos, o Estrelão está a sete do Baraúnas, 14 do Cuiabá e 17 do Treze, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para isso acontecer, o clube acreano terá que vencer todos os jogos e torcer para o Galo também perder suas seis partidas restantes, além de ter que torcer contra os outros dois integrantes do Z3.

Na próxima rodada, que pode decretar seu rebaixamento, o Rio Branco enfrenta o brasiliense na quarta-feira, às 21h, na Arena da Floresta.