Série C: Técnico do Paysandu valoriza triunfo, mas foca em decisão contra rebaixado

A fase ruim do adversário não é sinônimo de empolgação para João Brigatti, que destaca a importância da partida

A fase ruim do adversário não é sinônimo de empolgação para João Brigatti, que destaca a importância da partida

0002050505671 img

Belém, PA, 11 (AFI) – Depois de demitir Matheus Costa, o Paysandu aposta na experiência identificação de João Brigatti para conseguir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Em sua estreia, diante do Manaus, Brigatti viu seus comandados empatarem com o Manaus, em casa. No entanto, no último fim de semana, o Papão conquistou sua primeira vitória sob o comando do novo treinador, que comemorou o feito e a rápida aceitação do grupo com seu modelo de jogo.

“Nesse pouco tempo de trabalho, o que me chamou atenção foi a aceitação e entendimento dos atletas em relação ao nosso modelo de jogo. Aceitaram sempre propor o jogo em busca da vitória. A marcação pós perda de bola também foi de entendimento dos atletas. Pra jogar nesse modelo, você tem que ter pressão o tempo todo em cima do adversário e isso eles estão muito empenhados nos treinamentos. Tô muito feliz com esse início de trabalho”, destacou Brigatti.

Brigatti comemora primeira vitória no comando do Paysandu e projeta duelo contra o Imperatriz:

Brigatti comemora primeira vitória no comando do Paysandu e projeta duelo contra o Imperatriz: “Cada jogo tem sua história” (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

PRÓXIMO DESAFIO E SITUAÇÃO NA TABELA
O próximo compromisso do Papão será diante do Imperatriz, último colocado do Grupo A, com apenas um ponto conquistado e com oito derrotas sofridas – as últimas três com direito a goleadas. A fase ruim do adversário não é sinônimo de empolgação para Brigatti, que destaca a importância da partida e prega respeito ao time maranhense.

“Jogo extremamente importante, temos que ter respeito com o Imperatriz e saber que cada jogo tem sua história. Temos que fazer nosso jogo, respeitando o adversário e buscar a vitória sempre”, concluiu.

No mesmo Grupo A, o Paysandu ocupa a quarta colocação, com 19 pontos conquistados e vê na sua frente o Vila Nova com 24, o rival Remo, com 26 e o Santa Cruz, líder, com 33 pontos acumulados.

player