Série C: Técnico do Paysandu 'detona' cera do Náutico e questiona árbitro Fifa

Papão da Curuzu recebeu o Timbu, neste domingo, no Mangueirão, em Belém (PA), mas não saiu de um empate sem gols

Papão da Curuzu recebeu o Timbu, neste domingo, no Mangueirão, em Belém (PA), mas não saiu de um empate sem gols

0002050412640 img

Belém, PA, 02 (AFI) – O Paysandu recebeu o Náutico, no começo da noite do último domingo, 01, no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), mas não saiu de um empate sem gols. Após a partida, válida pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico mandante, Hélio dos Anjos, detonou os visitantes e questionou a arbitragem de Anderson Daronco, que integra o quadro da Fifa.

“Vou pegar pelo menos dois minutos de cera, e aí é onde o Anderson Daronco, que é um árbitro experiente, bom, mas aceitou passivamente a cera. Isso é o que eu acho o maior absurdo, a maior falta de respeito essa questão dos goleiros brasileiros, é a mania de fazer a defesa e cair”, disse.

Hélio dos Anjos - Foto: Divulgação / Paysandu SC - Foto: Divulgação / Paysandu SC

Hélio dos Anjos – Foto: Divulgação / Paysandu SC

“E o Daronco, toda hora me avisando que ele ia dar tempo, que ele ia dar tempo, não é questão de dar tempo, é questão de quebrar o ritmo de jogo, é questão de você esfriar o jogo”, completou.

AVALIAÇÃO DA PARTIDA
O comandante bicolor ainda afirmou que o Papão da Curuzu foi superior e quase não foi ameaçado pelo Timbu e contou que seus comandados vão com o moral elevado para a parrtida de volta. No segundo jogo, quem vencer estará na semifinal e garantirá o acesso à Série B de 2020 – caso ocorra outra igualdade, a decisão sairá na disputa de pênaltis.

“A autoestima levantada já aconteceu no vestiário. Estão desgostosos, cansados, chateados, mas acima de tudo confiantes, porque nós não deixamos a peteca cair. Do mesmo jeito que eu estudei o Náutico, o Dal Pozzo estudou a gente. Fora de casa, ele sabe como é que nós projetamos o jogo. Pode até o adversário não deixar fazer. A personalidade é muito grande e nós vamos fazer um grande jogo, tenho certeza”, finalizou.