Série C: Técnico do Novorizontino comemora reabilitação com gol no último minuto: 'Muito importante'
Léo Condé fez uma análise sobre o que viu da partida e já projetou o próximo compromisso do Tigre: o duelo contra o Tombense fora de casa na próxima segunda-feira (18)
Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – O técnico Léo Condé valorizou o importante resultado obtido pelos seus atletas na noite deste sábado (9). A vitória do Novorizontino por 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS no Jorjão foi comemorada pelo treinador que, em entrevista coletiva, falou da dificuldade do confronto da Série C, fez análise sobre o que viu da partida e já projetou o próximo compromisso do Tigre: o duelo contra o Tombense fora de casa na próxima segunda-feira (18).
Após o fim da partida, Léo Condé respondeu os questionamentos da imprensa. O professor analisou a partida, falou da dificuldade de vazar a defesa do Ypiranga-RS e lembrou a importância da vitória, recolocando o Grêmio Novorizontino na briga pelo acesso.
“Foi um jogo muito difícil. O adversário veio com a proposta de jogar por uma bola e marcando atrás do meio-campo. Por isso, no primeiro tempo, tivemos dificuldades em criar situações de gol. Tentamos bastante jogadas pelo meio, mas o adversário bloqueou os espaços e nos impediu de progredir. No segundo tempo, fizemos ajustes e pude ver nossa equipe muito bem encaixada, não deixando o Ypiranga jogar. Passamos a trabalhar mais pelo lado direito e começamos a construir boas chegadas pelo setor. Poderíamos já ter marcado, mas não conseguimos. Porém, tivemos um pênalti e conseguimos marcar. Conseguimos uma vitória muito importante e que nos mantém vivos na competição”, afirma.
Com a vitória de hoje, o Grêmio Novorizontino alcançou os três pontos e está na cola de Manaus e Tombense, ambas com quatro pontos. A equipe mineira, inclusive, será a próxima adversária do Tigre na Série C. Perguntado sobre a partida de semana do dia 18, Léo Condé elogiou o adversário e admitiu equilíbrio nos próximos dois confrontos.
“Vamos aproveitar esse momento de vitória, mas já focar na próxima partida. Teremos um confronto extremamente complicado, diante de um adversário que joga a Série C há 7 anos. Todos sabem que é uma equipe forte, foi vice-campeão mineiro ano passado com méritos e nós sabemos que será um duelo bastante equilibrado. Serão dois jogos difíceis, tanto em Minas Gerais quanto aqui, e nós já estamos pensando e nos preparando para buscar um bom resultado em Tombos”, disse.






































































































































