Série C: Técnico do Guarani vê com bons olhos empate em Mogi Mirim
Juliano, que deixou o time com dores estomacais não é dúvida para o próximo sábado
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani levou o primeiro gol no Campeonato Brasileiro da Série C, mas independente disso saiu de campo contente com o empate diante do Mogi Mirim, por 1 a 1, fora de casa, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Bugre segue na liderança isolada do Grupo B.
Claro que o técnico Tarcísio Pugliese queria a vitória, até para que o time conquistasse uma maior vantagem sobre os adversários do G4 – grupo de classificação. Mas ele elogiou a postura do time contra um rival que ainda não havia perdido diante dos seus torcedores – cinco vitórias em cinco jogos.
“A vitória deixaria a gente muito mais confortável na tabela, mas o empate nos deixa a liderança, em situação boa. Jogar aqui é difícil, o Mogi é muito forte. Quebramos os 100% deles e poderíamos sair com a vitória, mas foi um bom resultado”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O ‘camisa 10’ Fumagalli também gostou do empate, mas foi crítico ao falar da postura dos seus companheiros com a vantagem no placar. Para ele a partida poderia ter sido mais bem administrada, e que a jogada na primeira trave em bolas paradas já vinha sendo alertada dentro de campo.
“A gente saiu na frente, podia ter administrado o resultado. A bola estava no primeiro pau, já tinha alertado. Falei para o pessoal antes da cobrança que ia ser a mesma coisa. Por uma desatenção nossa, tomamos o gol. Mas é claro que o ponto fora também é importante. Seguramos o Mogi e agora é fazer o dever de casa”, disse.
Juliano não é dúvida
A dor estomacal que tirou o goleiro Juliano do segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim, provavelmente está relacionada a uma refeição do jogador num restaurante de comida oriental, no final da última semana. Apesar disso, ele não deve ser dúvida para enfrentar o Caxias, no sábado, em Campinas.
Curiosidade a parte, bastou Juliano desfalcar o Bugre que o time levou o primeiro gol na competição. Assim, ele segue sendo o único goleiro titular que ainda não vou vazado na competição.
O Guarani é líder do Grupo B, com 21 pontos – dois a mais que o Macaé, segundo colocado. O duelo contra o Caxias, no sábado, é às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.





































































































































