Série C: Técnico do Guarani ‘puxa orelha’ da defesa após empate
Foi o terceiro gol seguido que o time leva em jogadas de bola parada
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Guarani ainda tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série C, mas levou pela terceira vez seguida gol em jogada de bola parada, desta vez no empate com o Grêmio Barueri, por 1 a 1. Esse retrospecto rendeu críticas do técnico Tarcísio Pugliese (foto abaixo) ao sistema defensivo.
Ele comentou que tem faltado mais atenção e inclusive conversa entre os jogadores na defesa. Não é por falta de aviso, já que as conversas sobre estes perigos são quase que diárias, ainda mais vindas de um técnico que sempre priorizou a marcação em todos os times que passou.
“A gente tem falado mais do que pode em relação a isso. Mais uma vez tomamos um gol em jogada de bola parada. Ficamos 11 jogos sem sofrer gols, mas nos últimos três jogos sofremos gols em bolas aéreas. A gente tem que estar mais atentos, voltar a ter a mesma confiança e fazer o que vínhamos fazendo”, disse em coletiva.

Sobre o jogo, o comandante gostou do primeiro tempo e lembrou das inúmeras chances perdidas por seus jogadores. Ele só criticou a etapa final, já que o time chamou o Barueri para o campo de ataque e levou o empate.
“A gente fez um primeiro tempo muito bem, com 15 finalizações, sendo que oito foram em direção ao gol. Poderíamos ter saído com um placar amplo. Fizemos o gol, mas recuamos e demos espaços. Foi uma mudança de postura que não era para ter tido”, finalizou.
Mesmo sem a vitória, o Guarani retomou a liderança do Grupo B, com 22 pontos ganhos. O time volta a campo contra o Macaé, sábado, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa.





































































































































