Série C: Técnico do Guarani lamenta atraso na preparação e revela ‘pesadelo’

O Bugre ainda usou a sexta-feira para apresentar o meia Marcinho à imprensa

O Bugre ainda usou a sexta-feira para apresentar o meia Marcinho à imprensa

0002050165122 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani apresentou, na tarde desta sexta-feira, o meia Marcinho para o Campeonato Brasileiro da Série C. Mas o que chamou atenção foi a entrevista coletiva do técnico Marcelo Chamusca, que comentou o atraso do clube na montagem do elenco e que revelou ‘pesado’ com um atacante de área.

Não é novidade para ninguém que o Guarani ainda busca um centroavante no mercado. Foi atrás de inúmeros nomes, entre eles Leandrão, que defendeu o Vasco no Brasileirão do ano passado. Porém, nas negociações não são tão fáceis. Outros atletas são monitorados, mas têm os nomes guardados em sigilo.

0002050165122 img

Diante desta dificuldade, o treinador brincou com a situação e diz ter tido pesadelos. Tamanha a procura por alguém que seja referência e seja o ‘homem gol’ do time na Terceira Divisão. Chamusca ainda comentou sobre a preparação do time e lamentou o fato de ainda não ter uma base montada para a estreia na competição.

“Era muito importante iniciar a próxima semana com a base da estreia, mas infelizmente não será possível”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Antes de Chamusca, porém, o Bugre apresentou o meia Marcinho de forma oficial. O jogador está na sua segunda passagem pelo clube. Ele vinha atuando pela Caldense, da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Quer ver o Bugre se impondo em casa. Buscando as vitórias pelo acesso.

“Era muito difícil alguém ganhar da gente aqui no Brinco. Precisamos retomar isso”, disse o jogador, que tem as mesmas características que Fumagalli, ídolo bugrino.

O Guarani estreia na Série C no dia 22 de maio, domingo, ás 11 horas, contra o Guaratinguetá, a principio na Arena Barueri, em Barueri. Punido em dois jogos pelo STJD, os campineiros ainda tentam atuar no Brinco de Ouro com os portões fechados.